sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alemanha perde contra o árbitro


A Alemanha perdeu com a Sérvia em jogo realizado no Nelson Mandela Stadium, em Port Elizabeth, numa partida em que o grande protagonista foi o árbitro espanhol Alberto Undiano. Os alemães dominavam a partida a sua bel-prazer, mas Undiano expulsaria Klose por acumulação de amarelos, uma decisão muito contestada devido ao rigor do juíz da partida, que provavelmente pensava que estava ainda no campeonato espanhol, onde os cartões amarelos são às dúzias por jogo. Abalados com a expulsão do seu goleador, os alemães sofriam o único golo do encontro logo no minuto seguinte, numa jogada concluída por Jovanovic. Mesmo a jogar com dez, os alemães continuavam a carregar, e podiam ter ido para o intervalo empatados, quando Sami Khedira rematou ao poste da baliza de Stojkovic. No segundo tempo os alemães continuaram a dominar, e beneficiariam de uma grande penalidade, a castigar uma mão de Nemanja Vidic na grande área. Podolski, que esteve muito perdulário, permitiria a defesa de Stojkovic. Os alemães acusaram a grande penalidade desperdiçada, e Joachim Low resolver "pôr a carne toda na grelha", lançando Cacau, Marin e Gomez na partida, desguarnecendo o meio-campo. Os sérvios arriscavam em contra-ataque, e Zigic quase fazia o segundo, cabeçeando à barra. Os alemães perderam depois de terem goleado a Austrália por 4-0, e somam três pontos, tantos quantos a Sérvia e o Gana, que só joga amanhã contra a Austrália.

6 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ver o jogo pla TDM, uma critica construitiva ao MARCO CARVALHO.


A bola não ESCOA pela linha final. A bola sai ou ultrapassa, por favor.

o remate não falha o ENTRÓSAMENTO (sic!!) com a baliza. menos. o remate não saiu enquadrado com a baliza, ok?

o remate não é PREPERTADO. o remate é de x, ou o remate é feito.

as recuperações de bola não são AO meio campo. São A meio-campo, ou no miolo.

Maculada, por muito que até possa existir, não é uma palavra que se use.

Jornalismo, a arte de contar uma história de forma simples(não simplista) para que todos percebam. Em televisão e rádio isto torna-se indespensavel. Qualquer expressão menos usual é ruido, e isso é de evitar.

Outra coisa, e já que estamos numa de criticas construtivas, as peças na televisão - deixar as imagens respirar, e, por favor, não fazer frase de 10 linhas.

Escrever para jornal e tv ou rádio é diferente. adaptar a escrita às imagens é a minha sugestão.


É pena, porque se percebe que o Marco Carvalho é uma pessoa culta, que sabe de muitissimas coisas.

Não leve a mal, é mesmo uma critica construtiva. Acho que pode melhorar nestes aspectos. Porque a qualidade está lá.

Um abraço, aquele abraço.

Anónimo disse...

Ora aqui está algo bem dito e sem deitar abaixo. Força Marco.

Anónimo disse...

A expulsão foi bem merecida. Quando o árbitro começou a exibir cartões os jogadores começaram a jogar futebol. Se não mostrasse os cartões as jogadas eram todas interrompidas à cacetada. Marcava-se a falta mas o infractor organizava a defesa.
Foi por isso que o Costa do Marfim - Portugal não prestou para nada. As regras são claras.

Leocardo disse...

Merecida? No segundo amarelo o Klose nem toca no gajo! E hojw no Eslovénia-EUA tivemos outro jogo manchado pela arbitragem. Estamos mal.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não é "indespensável", mas "indispensável".

Anónimo disse...

É óbvio que, do ponto de vista disciplinar, este árbitro foi "sérvio".