terça-feira, 29 de junho de 2010

Acabou, amigos


Portugal acabou de perder com a Espanha por uma bola a zero, e deixa o mundial de África de cabeça baixa. O jogo com os espanhóis não correu assim tão mal, e Portugal deu boa luta na primeira parte. O golo de David Villa na segunda parte fez toda a diferença, quando o avançado do Valência respondeu bem a uma defesa de Eduardo - o herói português no mundial - marcando o único golo da partida. Carlos Queirós optou por Ricardo Costa no lado direito da defesa, e o jogador do Lille foi sempre "papado" por David Villa. Quando devia ter optado em substituir Simão, o elemento menos produtivo de Portugal, Queirós tirou Hugo Almeida, o único avançado, e colocou Danny. Só depois de estar a perder o treinador-adjunto do Manchester United apercebeu-se da asneira, e colocou Liedson no lugar de Simão, e ainda - completamente incompreensível - Pedro Mendes no lugar de Pepe. O árbitro argentino Hector Baldassi foi, em linguagem técnica, um enormíssimo filho da puta. Expulsou Ricardo Costa sem razão nenhuma, e pecou por uma dualidade de critérios gritante. Fazia ali falta um João Pinto para lhe espetar um murro bem assente. A Espanha joga agora contra o Paraguai e certamente passará às meias-finais, mas nada mais do que isso.

31 comentários:

Anónimo disse...

O Leocardo,

Eu fui um dos que criticou o Queiroz, mas a espanha está a anos luz da nossa selecção e pouco mais se podia ter feito. Discordo da sua opinião de que Portugal esteve bem na segunda parte, pois desaparecemos. Estivemos foi muito bem na primeira.

Quanto ao Queiroz julgo que o único erro foi trocar o Pepe pelo Pedro Mendes mas acontece.

Quanto ao árbitro foi apitando de forma hispânica e o golo de Espanha é em fora de jogo. Quanto ao Ricardo Costa o gajo devia ter pensando antes de ter afinfado uma cotovelada no espanhol.

Paciência, ganhou a melhor selecção e palmas para o grande Eduardo.

Anónimo disse...

1 - A Espanha não está a anos luz!
2 - A verdade é que não tinhamos selecção para chegar mais longe do que chegamos.
3 - 1 Cristiano Ronaldo não é suficiente para vencer jogos contra equipas iguais, ou melhores.
4 - 1 Eduardo (herói)não é suficiente para manter uma baliza permanentemente invicta.
5- O Queiroz teria sido melhor se tivesse melhor por onde escolher. Infelizmente não temos por agora.
6 - O tempo dos Eusébio, Figo Fernando Couto(não desmerecendo Ricardo Carvalho)Rui Costa, etc. e tal, ou seja os antigos de 66 e os maravilhas campeões do mundo de júniores do Queiroz já se reformaram, tal como se reformaram os Carlos Lopes e as Rosas Mota do atletismo. São gerações.
Agora é esperar mais uns bons dez anos (pelo menos)para voltarmos a sonhar com meias finais e medalhas de ouro, nos campeonatos da Europa, do Mundo e nas Olimpíadas.
O importante é não desmoralizar. Vai demorar tempo e bom tempo mas vamos voltar à ribalta com certeza
Quem dá o que tem a mais não é obrigado.

Anónimo disse...

Tanta coisa para não dizer o essencial: o treinador português é uma merda. Quem escolhe aquele 11 inicial e faz as 3 substituições que fez merece apanhar toalhas e preparar os duches. Não merece comandar a equipa. A Fifa prefere Espanha pelo peso da Liga da dita (e isso percebeu-se pela edição e realização na filmagem do jogo), mas a Espanha mereceu ganhar. Contra Espanha e com um treinador de merda, sim fez-se o que se fez. Manter Queirós vai nos custar muito mais caro que mandar o contrato dele às urtigas. Quem te avisa, teu amigo é.

Anónimo disse...

Para mim o mundial acabou,não vale a pena ver mais jogos porque o mundial tem sido uma FARSA;a arbitragem está VICIADA;o golo de espanha esta fora de jogo,a expulsão do ricardo costa não existe,não há nenhuma imagem a mostrar a agressão.Mas de que se espera quando o vice-presidente da Fifa é 1 espanhol, o Ángel María Villar ??CORRUPÇÂO POIS CLARO.

Anónimo disse...

o treinador português é uma merda e ronaldo é o que???Uma BOSTA pois claro,não joga nada na selecção o ronaldo.ainda por cima o kabrão não canta o hino e ainda reclama com tudo e todos,como é possivel ser capitão??é uma merda de capitão isto sim

Anónimo disse...

eu gosto de analisar as coisas o mais RACIONAL possível,ora aqui vai:Portugal teve azar no sorteio,primeiro ficou num grupo de morte,o mais dificil do grupo,segundo apanhou o campeão europeu a Espanha nos oitavos final,se tivesse sorte podiamos ter jogado com a eslovaquia,paraguai,japão ou méxico nos oitavos final,e tinhamos ganho.Agora não venham dizer que a sorte não conta no futebol

Anónimo disse...

Nada a fazer. Não se fazem omeletes sem ovos e o Queiroz não é um craque da táctica. É o que temos, porque melhor não é fácil. Perdemos e merecemos perder pois não há guarda redes que defenda tudo.

Quanto ao árbitro, não deixa de ser estranho que seja o mesmo individuo que apitou e mal o Honduras-Suíça, que tenha sido pela quarta vez consecutiva que Portugal apanhou um arbitro que fala castelhano neste World Cup e ainda não deixa de ser verdade que o golo espanhol foi em fora de jogo de 22 cm. Depois há a expulsão ao Costa que nem vale a pena falar.


AA

Leocardo disse...

Claro que eu queria dizer que Portugal esteve muito bem na primeira parte. Obrigado ao reparo do anónimo das 16:49.

Anónimo disse...

Queiroz inventou. Não me digam que não há mais e melhores jogadores portugueses, porque é mentira. Algumas questões que precisam ser respondidas:

1- o que aconteceu ao Nani? No jogo de hoje viu-se a falta que fez na esquerda. História mal contada.

2- avançados- alguém me explica porque não foi convocado o Makukula, melhor marcador do campeonato Turco, muito melhor que Almeidas e Liedsons?

3- meio-campo- Carlos Martins fez uma época fantástica no Benfica. Não teria feito melhor que o apagado Meireles, ou não seria uma opção de qualidade?

Táctica do jogo de ontem:

Estava mais que visto que o Costa não tinha pernas para quem quer que fosse na direita. Só defendia e nunca se integrou no ataque, então não seria mais lógico ter metido o Miguel? Quanto à substituição do Pepe, essa pecou por tardia! O tempo que o homem demorava a soltar a bola...

Mudem de seleccionador! E pensar que ainda vamos ter que gramar 10 anos ou mais ate Mourinho vir para a selecção...

Anónimo disse...

Agora o homem também criticado por não cantar o hino?

Não jogou nada, é verdade. mas se canta o hino ou não é lá com ele.

Anónimo disse...

O grande erro do Queiroz, tal como referido pelo seleccionador espanhol, foi ter optado pela marcação ao Villa e não ter colocado um lateral de raiz. Neste aspecto, apesar de gordo, o Miguel por essa a sua posição e por jogar há anos como Villa teria sido a opção natural.

De resto quanto ao Ronaldo e avançados o que poderiam estes fazer se a bola não chegava lá? Queriam que os gajos estivessem enfiados na defesa para pegar na bola e ir por aí fora?

E por fim temos que ter em atenção o seguinte:

Meireles e Tiago vs Iniesta e Xavi;
Pepe vs Javi Alonso
Hugo Almeida vs David Villa
Simão vs Fernando Torres.

O que se esperava perante esta qualidade? Experimentem colocar um VW Golf tunado contra um BMW de fábrica.

A verdade é que neste Mundial só demonstraram qualidade o Eduardo e Coentrão.

Anónimo disse...

Quando o supostamente melhor jogador de Portugal apenas demonstrou que não merecia sequer ser convocado, está tudo dito. Cristiano NULOaldo é um puto mimado de merda que, se o Carlos Queirós tivesse tido tomates, devia ter perdido a titularidade muito antes deste jogo, que só recuperaria se provasse que queria jogar futebol. Portugal jogou com 10, a nulidade do número 7 (indigno sucessor do número de Figo) não contou para nada. Sem dúvida que houve um grande número 7, mas espanhol e de nome David Villa. Que saudades do Figo, que para além de grande jogador era um homem com H.

Anónimo disse...

Depois de há 16 anos o Queiroz ter inventado ao retirar o Paulo Torres e abrir o caminho à vitória do Benfica, voltou a inventar e mexer no lado direito da defesa colocando aí um defesa central que permitiu o golo e 90% das hipóteses de golo por aquela banda. Brilhante.

Anónimo disse...

Quando o vice-presidente da fifa e uefa chama-se Angel Villar e quando a espanha nos primeiros 3 jogos do grupo viu ZERO cartoes amarelos e só ontem viu o único cartão amarelo até agora e marca 1 um golo em offside e o ricardo costa é mal expulso,acho que está tudo dito,em todos os mundiais são sempre os mesmos a serem ajudados pelos arbitro,brasil,espanha,alemanha,argentina,itália etc.A mafia da fifa no seu melhor.

Anónimo disse...

22 CMS é o tamanho de 1 pé,1 arbitro bem colocado ve perfeitamente que estava OFFSIDE,eu nem precisei do replay,que vi logo que estava fora de jogo no golo de espanha.Ai se fosse o benfica a sofrer 1 golo assim no campeonato,nem quero imaginar.Infelizmente o dr MERDAIL é uma merda de presidente da fpf,somos roubados nos mundiais e europeus e ele como sempre calado,não diz faz nada

Anónimo disse...

È verdade que ronaldo nao jogou NADA mas temos melhor jogador que ele na selecção???Na terra de cegos quem tem olho é rei.O brasil por exemplo até dá se ao luxo de não levar ronaldinho gaucho ao mundial,a argentina não levou nem lucho nem lisandro lopez,são das melhores equipas do mundo.Sou realista,há pelo menos mais de 10 selecções melhores que Portugal.Não venham com ilusões

Anónimo disse...

Punha o Ruben amorin ou o Carlos Martins no lugar do Ronaldo que faziam melhor figura que o ronaldo.

Anónimo disse...

O Madaíl disse. Antes do jogo. Todos menos a Espanha.

Anónimo disse...

È natural o madail ter dito aquilo,qualquer pessoa que não seja fanático de fuetbol e que percebe alguma coisa da bola sabe ver que Portugal não é melhor que Espanha e Brasil e quando saiu o sorteio já se sabia que Portugal iria ser 2ºno grupo e eliminado pela Espanha nos oitavos final,nestas coisas é preciso ter sorte no sorteio.Se tivessmos jogado com México,Chile,Japão ou Eslovaquia nos oitavos final tinhamos ganho e agora toda a gente estava a dizer que Carlos Queirós era bestial

Anónimo disse...

Alguém aqui pergunta se há alguém melhor que o Ronaldo. Não viu o jogo? Bastava ver o jogo para chegar à conclusão que só do lado português havia em campo dez jogadores melhores do que o Ronaldo. Portugal jogou com 10 jogadores! O monte de merda do Ronaldo pode ser o melhor nos clubes onde joga, mas na selecção nunca passou de uma vulgaridade. Portugal, apesar de tudo, bateu-se como pôde contra a Espanha. Estivesse outro no lugar do Cristiano Merdaldo e Portugal até poderia ter empatado e ter ido a prolongamento. Não vale a pena virem culpar árbitros nem as outras opções do seleccionador. Culpe-se o seleccionador, sim, mas por jogar apenas com 10 porque insistiu em pôr em campo a merda do Ronaldo.

Anónimo disse...

Mas tens que perceber uma coisa,há 1 proverbio chines que diz isso : " não sabe lutar mas sabe assustar " é o caso do ronaldo.nao joga nada mas assusta os adversários.e depois tem os fans e os patrocionadores dele,não é assim tão facil tirar o gajo da equipa e portugal tambem não tem ninguem melhor que ele

Anónimo disse...

Pois é anónimo das 11h28 deves pensar que jogar com a campeã da europa ESPANHA é como jogar com a Coreia do Norte,é fácil.Se ronaldo não jogasse Portugal se calhar não perdia por 1-0,perdia por 3-0 no minimo.Quando eduardo evitou ontem 3 ou 4 golos certos da espanha isso diz tudo,não é que Portugal seja uma merda,mas sim a Espanha é MUITO MELHOR.Punha o Ruben Amorin a jogar no lugar de ronaldo Portugal ganhava o jogo não é?

Anónimo disse...

Provavelmente perdia na mesma, mas pelo menos deixava de uma vez por todas de haver lugares fixos. Assim, até parece a selecção de amigos do Scolari. E porque é que, sem o Ronaldo, a selecção perdia por 2 ou 3? O Ronaldo defendeu, por acaso? Nem defendeu, nem atacou. Meter outro até podia ser igual, mas pior não era de certeza. A selecção teria perdido por mais era se não tivesse estado o Eduardo na baliza.

Em quatro jogos, o Fábio Coentrão foi o melhor em três e o Eduardo em um. Quem votou no Ronaldo como melhor jogador só pode ser porque queria ser sodomizado por ele.

Anónimo disse...

A eleicçao do melhor jogador em campo é feita pelos internautas,e não pela fifa,o ronaldo foi eleito o melhor em campo por 3 vezes neste mundial porque ele tem muitos fãs fanáticos por ele,mesmo não jogando nada como foi o caso,o fábio coentrão jogou muito bem neste mundial é certo mas tambem jogaram muito bem o ricardo carvalho e o bruno alves,mas como o fábio coentrão é do benfica mas os benfiquistas não precisam ficar tristes,ainda podem torcer pelo brasil,uruguai,argentina e paraguai que tem jogadores do benfica e ainda estão na prova

Anónimo disse...

a selecção Portugal jogou 4 vezes SEM RONALDO na fase de apuramento e Portugal ganhou...4 vezes.Ronaldo na selecção é uma BLUFF.e os fans do ronaldo que não me chateiem,que eu não sou fanático pelo ronaldo nem sou gaja nem gay,não preciso de apoiar o ronaldo para nada.Não tenho duvidas nenhumas se ronaldo fosse argentino,brasileiro ou espanhol estava no banco de suplentes.O ronaldinho gaucho que é tão bom tambem não foi ao mundial

Anónimo disse...

Ora aí está a prova que faltava. Muito bem, anónimo das 15:31, aqui fica a estatística importantíssima que prova que Portugal não precisa do Ronaldo para nada. Claro que reparou nisso porque o que lhe importa é a selecção. Ao contrário de outros, que só têm olhos para o Cristiano Ronaldo. Peçam-no em namoro, que pode ser que ele aceite.

Anónimo disse...

Faltou foi referir que desses 4 jogos 1 foi contra Malta e outros 2 foram contra a Bosnia, potências futebolísticas. Isso de truncar as estatísticas sem divulgar os dados todos é uma merda.

Já que estão numa de estatísticas vamos lá a estas:

O Ronaldo, nesta altura do Mundial é:
- O 3.o jogador em número de remates à baliza 21 remates, os 2 primeiros têm 23
- O Jogador que mais faltas sofreu: 11;
- O 2.o jogador em termos de iniciativas de ataque: 19, os 2 primeiros têm 20.

Portanto, comentem estas estatísticas. Eu percebo a vossa dor de corno. Queriam ter a mesma conta bancária e comer o mesmo número de gajas.

Anónimo disse...

Tambem podias dizer que antes do jogo contra a poderosa coreia do norte,ronaldo não marcava golos há quase...2 anos.Para quem é apelidado do "melhor" jogador do mundo não marcar golos há quase 2 anos é 1 bocado estranho não achas?Quanto aos remates a baliza,deve ser o gajo que mais rematou a...bancada.Nao sou só eu a criticar o ronaldo,são milhões que disseram que ronaldo jogou pouco neste mundial,basta veres no google,mas é claro para muitos milhões de fans do ronaldo o ronaldo é sempre o melhor em campo mesmo não jogando a puta de 1 corno,como foi este mundial e mesmo assim foi eleito o melhor jogador em campo nos 3 primeiros jogos para a fifa,votacão feita pelos....internautas,não pela fifa.Dor de corno porque???por ele jogar mal na selecção???Eu estou me a cagar para o que ele faz fora do campo,não me interessa,só quero saber o que ele faz no campo

Anónimo disse...

Tambem podias dizer que antes do jogo contra a poderosa coreia do norte,ronaldo não marcava golos há quase...2 anos.Para quem é apelidado do "melhor" jogador do mundo não marcar golos há quase 2 anos é 1 bocado estranho não achas?Quanto aos remates a baliza,deve ser o gajo que mais rematou a...bancada.Nao sou só eu a criticar o ronaldo,são milhões que disseram que ronaldo jogou pouco neste mundial,basta veres no google,mas é claro para muitos milhões de fans do ronaldo o ronaldo é sempre o melhor em campo mesmo não jogando a puta de 1 corno,como foi este mundial e mesmo assim foi eleito o melhor jogador em campo nos 3 primeiros jogos para a fifa,votacão feita pelos....internautas,não pela fifa.Dor de corno porque???por ele jogar mal na selecção???Eu estou me a cagar para o que ele faz fora do campo,não me interessa,só quero saber o que ele faz no campo

Anónimo disse...

Eu comento essas estatísticas de merda sem problema nenhum:

Na estatística dos remates à baliza, falta dizer quantos é que foram efectivamente à baliza. Já que é tão bom em estatísticas, porque é que não descobre algo mais substancial, como a percentagem de eficácia no remate? Mais vale um jogador que só tenha rematado uma vez e tenha marcado um golo do que outro que tenha rematado 50 sem marcar nenhum;

Claro que é o jogador que mais faltas sofreu porque é o único que se agarra à bola e não a passa a ninguém. Mais interessante seria saber quantas bolas perdeu, porque o que eu sei é que lhe tiraram muito mais bolas de forma limpa do que em falta;

Quanto às iniciativas de ataque, fica tudo desmascarado pelo que se disse atrás. Eu, mesmo que não soubesse jogar futebol, podia facilmente ser o jogador com mais iniciativas de ataque. Bastava-me fazer o que faz o Ronaldo, pegar na bola e tentar avançar sozinho, ignorando os meus colegas de equipa. Perdia-a logo a seguir, mas já cá cantava mais uma iniciativa de ataque para a estatística.

Não seja ridículo, veja futebol com olhos de ver, imparcialmente, e não ligue a estatísticas da treta, e só então poderá ver claramente a merda que o Ronaldo foi.

Anónimo disse...

Gajos infinitamente melhores que o ronaldo seguindo a lógica de merda do anónimo anterior. Quem dera a Portugal ter todos estes gajos:
Winston REID
Rodrigo MILLAR
Matt UPSON
Klaas Jan HUNTELAAR
Kamil KOPUNEK
Gelson FERNANDES
Bongani KHUMALO
Antolin ALCARAZ
LEE Jung Soo