quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Taça quente


Foi uma noite muito louca em Portugal, com a realização dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Em Alvalade o Sporting bateu o Mafra por quatro bolas a três, com o chinês Zhang Chengdong a apontar um "hat-trick" para os saloios. Zhang é um jovem de 20 anos, uma promessa do futebol chinês a ganhar experiência nas divisões secundárias em Portugal. Entretanto o director desportivo do Sporting, o ex-interbacinal Ricardo Sá Pinto, demitiu-se do cargo depois de se envolver numa cena de pugilato com Liedson, em pleno balneário. Testemunhas dizem ter visto Sá Pinto agredir violentamente o "levezinho".

No Restelo, Belenenses e FC Porto empatavam a dois golos, resultado que persistiu depois de 30 minutos de prolongamento. Na marcação dos pontapés da marca de grande penalidade, foram preciso 30 pontapés até se encontrar o vencedor. Os guardiões estiveram em grande destaque, com Bruno Vale, dos azuis do Restelo a defender quatro, e Beto, dos dragões, a defender cinco. 10-9 para o FC Porto.

Nos restantes jogos destaque para a vitória do Braga em Freamunde por três bolas a uma, com os bracarenses a dizer "presente" na segunda maior competição nacional. De resto só mesmo o Sporting venceu em casa. O Rio Ave empatou a duas bolas em casa frente ao V. Guimarães, mas venceu na lotaria dos "penalties". O P. Ferreira foi à Choupana vencer o Nacional por duas bolas a uma, e a Naval, a braços com problemas legais, foi vencer fora o Aliados do Lordelo por uma bola a zero. O mesmo resultado no único encontro entre duas equipas da II "B", com o Pinhalnovense a vencer na Camacha. Quando ainda falta realizar o Chaves-Beira Mar, estão qualificados para os "quartos" o Sporting, FC Porto, Sp. Braga, P. Ferreira, Rio Ave, Naval e Pinhalnovense.

2 comentários:

El Comandante disse...

O terceiro golo do Zhang é um golaço

Anónimo disse...

o liedson levou foi pouco