sábado, 9 de janeiro de 2010

Leituras


- Zélia Ribeiro regressa à opinião no Hoje Macau, com 2010: o regresso ao passado?

- Pinto Fernandes fala das notas falsificadas na China, em Os Fecs e os Fakes.

- No JTM, José Rocha Dinis fala da saída de Lee Peng Hong do IPIM e da nomeação de Alexis Tam para porta-voz do Governo, em Seria bonito com vários porta-vozes!!!

- Ainda no JTM o seu vice-director Sérgio Terra fala do (des)encontro entre o Chefe do Executivo e os deputados do sector democrata, em Mais uma acção mediática.

- No Ponto Final saiba tudo sobre a Lei do Tabagismo, em Casinos de fora sem explicação convincente, uma reportagem de Isabel Castro.

- N'O Clarim, Pedro Daniel Oliveira fala da legislação do artº 27 da Lei Básica, em Porque não existe ainda a Lei Sindical?

Bom fim-de-semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pinto Fernandes viveu uma realidade que não pode generalizar. Eu vivi em Pequim de 1986 a 1990 e 1992 a 1994, ou seja 5 anos com FECs e era "porreiríssimo", pois cambiávamos no mercado negro e obtínhamos quase um câmbio de 80%. Tenho muitas saudades desse tempo. Os estrangeiros que então viviam na China levavam uma vida óptima.
Quando às vezes vinha a macai via que a comunidade portuguesa desconhecia por completo a vida na China e estava cheis de perconceitos.
Raul

Anónimo disse...

Pinto Fernandes falou do ponto de vista do turista, e não do estrangeiro que vivia na China. Não generalizou nada, apenas falou da realidade que conheceu. E a realidade é que, com os FECs, gastava muito mais dinheiro do que gasta agora com os remminbis. Dizer aquilo que se vê é preconceito?