segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Depilações


- E como hoje é segunda-feira e está toda a gente deprimida com o início de mais uma semana de trabalho com um calor de fazer estalar as pedras da calçada, vamos ter a rubrica "Depilações", e connosco como habitualmente está Leocardo, esse poço de virilidade e exímio dançarino de lambada - e peço desculpa desde já, pois foi ele que me pediu para ler isto, e eu não aguento ver um homem a chorar e fazer birra. Boa noite, Leocardo.

- Obrigado na mesma, Rita Palha-Ribeiro Telles. E viva o Benfica!

- Vá você. Bem, não vamos falar do referendo senão começa aí outra vez a embirrar...

- Ahem, a Rita quer dizer que não tivemos acesso à tradução do acórdão e por isso não nos podemos pronunciar, mesmo sobre a decisão que já é conhecida de todos e foi dada há minutos neste noticiário com a reacção do requerente e tudo...

- Sim, sim, é isso, desculpe. Não tivemos acesso à tradução apesar de sermos jornalistas e aqui ao lado existir um estúdio onde dão o Telejornal em chinês e há vários outros jornalistas chineses que falam inglês e em alguns casos português. Deve ser porque nos ignoram e tal.

- De facto. É a realidade que temos mas é realidade...que temos. Erm.

- Passando à frente, ao anúncio...

- Foi espectacular!

- ...do programa eleitoral de Chui Sai On. Tudo bem, então parece que não tivemos novidades de maior, e vão continuar a ser cinco os secretários, o que diz?

- Acho óptima ideia, cinco é um número especial, único. É primo...são cinco os dedos das mãos e dos pés...chá das cinco...bem bom, cinco da manhã, hey!

- Mas assim não se resolvem os problemas das secretarias mais complexas.

- É fácil de entender mais esta estratégia de génio; o que o Chefe quer é que estes meninos trabalhem, sejam responsáveis, que depois de 15 anos já têm corpinho para isso, e a inexperiência já não serve de desculpa. Entendeu.

- Entendi mais ou menos. E quanto à assistência que este na Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental? Dos 400 membros do colégio eleitoral só lá estiveram 260, ou pouco mais do que isso, e os restantes?

- Ó Rita Palha-Ribeiro Telles, isso nem parece seu! Que anti-democrático da sua parte. Então vão todos votar no homem é? E os outros candidatos? Só porque aqui a internet anda à velocidade de um caracol com carapaça de tartaruga, isto ainda não é a Coreia do Norte!

- Mas ele é o único candidato! Quer dizer, se mais que 350 membros do colégio apoiaram a candidatura, o mínimo que podiam ter feito era ir lá ouvir o programa não acha?

- Olhe que isso não é bem assim. Repare que nas eleições em Portugal, por exemplo, o Branco tem sempre mais votos que alguns partidos, e o Nulo também tem feito um bom trabalho de base, vai ganhando adeptos.

- Quer dizer, os votos em branco e os votos nulos?

- Aquilo que a menina quiser, e se ainda não ficou convencida, basta lembrá-la quem ganha sempre as eleições lá no nosso cantinho da horta: a abstenção. Portanto, as pessoas precisam de votar em consciência, ou não votar, ou ir para lá desenhar bigodes no boletim, e recomendo que levem para lá o Smartphone com a baterria cheia, para se entreterem com um joguinho ou isso. Olhe, recomendo o Puffy Pop, que é aquele que estou agora a jogar.

- Falando agora de Bill Chou. Afinal acabou por ser despedido, e tanto a reitoria da UMAC ou o GAES não comentaram o assunto.

- E porque haviam de comentar? Não tenho nada contra o coiso aí que referiu, mas a Universidade deve ter as suas razões para despedir esse biltre. Imagine a Rita que ele andava a dar noções de teoria política aos alunos! Eles podem ser já grandes por fora mas por dentro são imaturos e carentes. Por este andar ainda aprendiam qualquer coisa. Imagine o que seria se eles saíssem dali com conhecimentos de ciência política. Haja decoro...

- Mas o Bill Chou é precisamente professor de Ciência Política...

- Como já lhe disse não conheço esse canalha, mas tira-se de letra que é mau bicho. Veja só que ele até se vai queixar aos Assuntos Laborais por ter sido despedido devido à afiliação política que assumia e cuja actividade que em nada interferia com o trabalho na instituição realizava à luz do direito de associação e à liberdade de expressão consagrados na Lei Básica. Pergunto-lhe agora: há golpe mais sujo e doentio que este?

- Mas não acha que isto passa uma má imagem no que toca ao exercício desses direitos e liberdades que referiu?

- Que nada! Um exemplo, repare na Agnes Lam...

- É um bocado difícil.

- Precisa de olhar mais para baixo. A Agnes Lam é também docente na mesma Universidade, é uma Rosa Luxemburgo em potência, e nunca se mete em sarilhos!

- Ah...

- E depois bê; continue a tentar que qualquer dia chega lá. E quanto a isso do referendo pode ficar descansada, você e todos, que sexta-feira vem aí o Rambo e o Conan tratar da saúde a esses auto-intitutalados democratas. Ou por outra, tratar que não fiquem com saúde, eh, eh.

- Estou sem palavras. Bem é todo o tempo que temos por hoje, obrigado Leocardo.

- Eu sei que tenho esse efeito arrebatador nas pessoas com a minha retórica vulcânica. Até para a semana, Rita Palha-Ribeiro Telles.

- Só se eu não conseguir evitar.

Sem comentários: