terça-feira, 27 de março de 2012

Ó Granger, vai-te esconder


Um dos enlatados que nos chega através da RTPi é o "Elo Mais Fraco", um concurso que todos conhecemos, (do original "The Weakest Link"), e que em tempos foi apresentado pela competente Luísa Castelo-Branco. O apresentador é actualmente Pedro Granger, um jovem actor que está "muito na moda", se bem que me custa a perceber porquê.

É verdade que o apresentador do "EMF" precisa de ser um bocado FDP, é uma forma de tornar o jogo mais interessante, mas o Granger não tem jeitinho nenhum. Não intimida ninguém do alto do seu pouco mais de metro e meio e da sua pose de frangote arrogante. Se eu fosse concorrente e ele me disesse que eu "devia ter ficado em casa" ou precisava "de fazer uma revisão aos neurónios", arriscava-se a levar um safanão. Ou quando começa a rir feito parvo e a bater palminhas quando os concorrentes fazem 0 euros numa ronda.

Aliás se outros concorrentes não o fazem, é porque provavelmente não estão interessados em ser corridos do concurso (ou presos). Ou se calhar até acham graça, quando aquela amostra de gente se arma em "mauzão". Mas a parte que mais me irrita é quando o Granger dá sermões aos concorrentes, do tipo "Mas porquê manda embora o Daniel? Sabia que o Daniel foi o elo mais forte esta ronda???". Dá vontade de responder: "porque me apeteceu, ó c..., e apetece-me expulsar-te a ti também". Esse é um dos defeitos do concurso propriamente dito: o elo mais forte em cada ronda não devia ser expulso se qualquer jeito. Isto não premeia o mérito.

Era engraçado se qualquer dia aparecesse lá um concorrente do tipo Marco não-sei-das-quantas do Big Brother. Aquele gajo que foi expulso d'"O último a sair" por chegar ao focinho do Bruno Nogueira. Aí é que iamos ver quão valente era o Granger.

3 comentários:

Irene Fernandes Abreu disse...

Assino por baixo toda esta opinião sobre o actor Granjer. Uma pena ele estar a fazer este papel, que não é nada do seu estilo e, francamente, é bastante irritante! Como resultado: mudo de canal...

Anónimo disse...

aquele gajo que foi expulso d'"O último a sair" por chegar ao focinho do Bruno Nogueira.

LOL - a coisa era ensaiada, vale? ;)

Anónimo disse...

Nem mais.