sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Voleibolas


Tem-se realizado nos últimos dias o torneio final do Grande Prémio Mundial de Voleibol Feminino em Macau. É a segunda vez que a RAEM recebe este evento (a primeira vez foi em 2001), que junta as oito melhores equipas das várias etapas que se realizaram um pouco por todo o mundo.

Vamos dissecar isto: não é um campeonato mundial nem um torneio olímpico, é voleibol, e é feminino. A cobertura televisiva tem sido dantesca, e por uma razão qualquer que desconheço, há gente que se pela para ir ao Macau Dome ver os jogos. Não que as assistências durante os dias de semana tenham sido massivas, mas prevê-se que no fim-de-semana milhares de pessoas (qual é a lotação do Dome? nunca fui lá...) vão assitir às meias-finais e final.

Os favoritos são as equipas dos Estados Unidos e do Brasil, com a Rússia e a Sérvia a correrem por fora, e a Tailândia (?) foi tida como a grande sensação. A China, equipa "da casa" foi a grande desilusão, depois de ter ficado afastada da fase decisiva. Vai ser um Sábado e Domingo a vê-las saltar de ambos do lado da rede e abanar as mamocas, e nesse departamento tenho pena que o Japão tenha sido eliminado, pois tem as gajas mais giras. Que ganhem as melhores, se bem que isso pouco importa.

9 comentários:

Anónimo disse...

Só no Macau em que não passa nada é que isto pode ser um grande evento. Ao menos dão uso ao elefante branco.

AA

Anónimo disse...

O que se passa com a Poderosa equipa da China??3 jogos,3 derrotas!!!

Anónimo disse...

A china que
é uma potencia mundial de voleibol feminino até perdeu com a...tailandia!!!Amanhá vai ser outra derrota certeza

Anónimo disse...

Acho-vos piada, ó Leocardo. Vocês são a versão voleibolística dos detractores do hóquei em patins de Macau que tentam por todos os meios apagar os feitos dessa rapaziada. Então desconheces a razão pela qual a competição anual feminina mais importante que existe a nível mundial tem cobertura televisiva? Deves ser daqueles para quem só há um desporto: futebol.

Paulo39 disse...

Já fui ao pavilhão ver um dia de jogos (e que óptimas condições tem este pavilhão).
Leocardo, penso que é relevante o esforço para trazer competições desportivas prestigiantes ao território.

Agora, o Japão?? No dia em que lá estive vi o Japão, a Itália, os EUA e o Brasil. Destas equipas, o Japão foi a única que não me mostrou nenhuma jogadora realmente atraente.
Os EUA têm a Larsson, o Brasil tem a Sheila e a Itália tem a pivot.

Anónimo disse...

as japosesas ou quaisquer orientais tem mamocas a abanar? precisas de óculos, não, pois as orientais são isentass de mamocas, têm apenas umas maminhas, muito muito maminhas...

Anónimo disse...

O Japão é que tinha as gajas mais giras? Que gosto horrível! Foste logo escolher a selecção mais feia do torneio...

Anónimo disse...

Voto nas brazucas

Anónimo disse...

"pois as orientais são isentass de mamocas, têm apenas umas maminhas, muito muito maminhas" Pois,é como as brasileiras e portuguesas,tambem tem mamas pequenas e por isso fazem implantes de silicone.Aqui em Portugal então é só gajas com peitos de silicone