terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hino dos campeões


A propósito da chegada a Lisboa da selecção de sub-20 de Portugal, vice-campeã mundial na Colômbia, encontrei esta preciosidade no YouTube: o hino dos campeões mundiais de 1991, em Lisboa. Nele vemos alguns elementos da "geração de ouro", incluíndo Figo, Rui Costa, Abel Xavier, Jorge Costa e outros, a fazer aquilo que se calhar sabem fazer pior: cantar. Mas tudo no seu sítio, e é sempre bom recordar este anacronismo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olha, estava lá o Carlos Queirós! Deve ser por isso que é tão odiado, só conseguiu ganhar dois Mundiais, coitado...

Anónimo disse...

Pois ganhou 2 mundiais de miudos,depois disso foi sempre a descer na carreira tal como muitos jogadores campeoes mundiais de 89 e 91 que tivaram carreiras modestas ou vulgares.Só 5 ou 6 deles de 89 e 91 foram craques.

Anónimo disse...

Mas tem dois e são os títulos mais importantes já conquistados por uma selecção portuguesa de futebol, já que a selecção sénior nunca ganhou nada, nem com o milagreiro brasileiro da Nossa Senhora do Caravaggio.

Anónimo disse...

Pois,mas com milagreiro brasileiro da Nossa Senhora do Caravaggio conseguimos um 2ºlugar no euro 2004,e um 4ºlugar no mundial 2006.Se calhar achas pouco.Enfim...

Anónimo disse...

Total de títulos conquistados: 0 (zero)! Isso é que conta. O resto é conversa.

Anónimo disse...

o Euro '04 foi triste tem de se admitir, ou não? foi mesmo á muguinha...

Anónimo disse...

Por acaso foi mesmo triste o euro 2004.Ainda me lembro da grande festa que os portugueses fizaram no dia da final,logo pela manhá os portugueses todos na rua todos contentes já a fazerem a festa convencidos que Portugal finalmente ia ganhar um título,eu próprio fui ver a final no estádio da luz.Depois do jogo vi muita gente a apanhar as canas que restaram da festa.Realmente foi muito triste,tinha sido muito melhor não termos ido a final ou então iamos a final e perder com a frança,holanda ou inglaterra mas não,perdemos com os coxos dos gregos,isso que é mais frustante.

Anónimo disse...

A sorte do socolari é que estava a treinar Portugal,uma selecção que nunca ganhou nada.Se o Brasil perdesse uma copa américa em casa na final e com um 4ºlugar num mundial já há muito tempo que estava despedido.Mas como foi com selecção de Portugal,pois claro que foram excelentes classificações.

Anónimo disse...

Em Portugal só os estrangeiros é que são bons, mesmo que façam o mesmo que os portugueses já fizeram. Não admira que tantos portugueses tenham de emigrar...

Anónimo disse...

"Não admira que tantos portugueses tenham de emigrar." È como os jogadores de futebol portugueses que são craques.Emigram para ganhar muito mais dinheiro.È assim a vida.Tal como muitos portugueses emigraram para Macau.