quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Junto à ponte


São imagens de degradação estas tiradas na Zona Económica Especial de Shenzhen, China. Debaixo de uma ponte aérea na Rua Chunfeng, distrito de Luohu, um dos mais movimentados de Shenzhen, vivem dezenas de toxicodependentes, homens e mulheres, alguns bastante jovens.


Os toxicodependentes injectam-se em plena luz do dia, e algumas mulheres prostituem-se junto do parque ali próximo, especialmente junto de idosos, compram droga com o dinheiro e regressam à ponte para consumi-la.


Um assistente social diz que a ponte se tornou local de abrigo dos toxicodependentes há cerca de sete ou oito anos, e as autoridades dizem que "é difícil" limpar o local, pois cada vez que se faz uma rusga, "os toxicodependentes regressam ao mesmo local".


Os cibernautas chineses ficaram chocados com as imagens, interogando-se como é possível que ninguém se preocupe em saber a origem das drogas. Pois é meus amigos, mas estes não passam de uns drogados miseráveis que não interessam nem ao Menino Jesus. Se forem mesmo investigar quem está a lucrar com esta miséria, vão encontrar muitas surpresas engraçadas. E isso, como se sabe, não convém mesmo nada.

1 comentário:

Anónimo disse...

aquela chinesinha de rosa na última foto ou é bófia ou é demasiado estúpid ou orgulhosa para não sustentar os seus vícios com um palerma qqr...
ou então é frígida...

bem boa!