sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rolam as bolas


Realizaram-se ontem e hoje os sorteios da fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que incluíram quatro equipas portuguesas.

Assim na Champions, a tal competição que só por se entrar caem logo 7 milhõezitos, o FC Porto ficou num grupo mais difícil que o Benfica - apesar de ser um dos cabeças de série. Os dragões ficaram com os ucranianos do Shaktor Donetsk e os russos do Zenit de S. Petersburgo, ambos sérios candidatos à passagem à fase seguinte, e a ainda os cipriotas do APOEL Nicosia, uma equipa que apesar de ser considerada a mais fraca, pode roubar pontos aos candidatos, especialmente nos jogos em casa.

O Benfica vai ter pela frente o todo poderoso Manchester United, é certo, mas prevê-se um confronto equilibrado entre os vermelhos portugueses e ingleses. A restante oposição vem dos suíços do Basel e dos romenos do Otelul Galati, estes últimos estreantes na liga milionária, ambos adversários sem calibre para Benfica e ManU. O "grupo da morte" é o Grupo A, que conta com o Bayern de Munique, Villarreal, Manchester City e Napoli. Difícil de prever quem passará aos oitavos-de-final.

Já na Liga Europa, Sporting e Braga ficaram em grupos considerados complicados - isto atentendo à dificuldade que ambas as equipas tiveram em conseguir a qualificação. Os leões ficaram no Grupo D, com os italianos da Lazio, os suíços do Zurich e os romenos do Vaslui. Os bracarenses - que se qualificaram apenas na diferença de golos fora frente aos suiços do Young Boys - estão no Grupo H com os belgas do Club Brugges, os ingleses do Birmingham City e os eslovenos do Maribor.

1 comentário:

Anónimo disse...

E as razões porque simples sorteios são transmitidos em directo... conhece-las?