sábado, 22 de maio de 2010

Volta à China


PEQUIM - O Tribunal Intermediário Popular rejeitou o recurso de do antigo chefe do Dept. de Impostos de Chongwen, e confirmou a pena de 13 anos de prisão. O oficial de 52 anos aceitou subornos no valor de mais de um milhão de yuan entre 2001 e 2004.

GUANGDONG - O chefe do Dept. de publicidade de Sanshui, caiu ontem da varanda do terceiro da sua casa, em Foshan, e morreu. Segundo a polícia o homem caíu enquanto fazia os seus exercícios matinais.

GUANGDONG - As autoridades anunciaram a abertura em Setembro do próximo ano da primeira escola unissexual. A escola preparatória e secundária será apenas destinada a estudantes do sexo feminino, e está aberta a meninas da província de Cantão, Hong Kong e Macau.

GUANGDONG - Um estudante de uma escola secundária em Shenzhen precisou de se ajoelhar aos pés do professor para que este lhe devolvesse uma consola de jogos que trouxe para a aula. O aluno foi apanhado a jogar durante as aulas, e alega que o professor exigiu que lhe pedisse de joelhos para lhe devolver o brinquedo. O professor nega as acusações do aluno.

HUBEI - Um homem armado de uma faca e de uma serra foi detido pelas autoridades à porta de uma escola em Xiaochang na quinta-feira. A polícia diz que o homem se enconrava junto do portão da escola, quando os estudantes o avistaram e começaram a gritar. O homem alega que ia apenas apanhar lenha num terreno junto à escola.

ANHUI - O director do Bureau de Recursos de Fengyang foi encontrado morto num hotel em Panan, Zhejiang. O website do departamento anunciou o óbito na quinta-feira, alegando como razão "ataque cardíaco provocado por excesso de trabalho".

GANSU - Um jovem de 15 anos foi condenado a treze anos de prisão pelo homicídio de uma menina de sete anos. O jovem molestou e depois estrangulou a menina, atirando o corpo num lago em 31 de Março últim,o. O jovem entregou-se depois às autoridades.

YUNNAN - Um doente mental matou uma pessoa e feriu outras duas com golpes de catana. A polícia diz que os ataques foram feitos sem razão aparente. Antes de ser capturado, o homem barricou-se em caa e trocou tiros com a polícia, com uma arma de fabrico caseiro.

Sem comentários: