sexta-feira, 21 de maio de 2010

Paquistão não gosta de desenhos


Ontem foi o "Everybody Draw Mohammed Day", um dia criado pela cartoonista norte-americana Molly Norris, como resposta às ameaças feitas aos criadores da série "South Park", que em Abril viram censurado um episódio em que alegadamente mostrariam uma imagem do profeta do Islão, Maomé. A ideia era que toda a gente desenhasse Maomé neste dia, mas foi recebida com apreensão por outros cartoonistas. A própria Molly Norris disse que tudo não passava de uma "brincadeira", que tem sofrido pressões diversas nos últimos dias, e já se distanciou dos grupos nas redes sociais que adoptaram a ideia. Brincadeira ou não, no Paquistão levaram o dia mesmo a sério, e ontem a rede social Facebook, tal como o YouTube, foram bloqueados naquele país por um período indeterminado de tempo. O Islão desencoraja representações visuais de Deus ou qualquer um dos profetas - Maomé, Jesus ou Moisés - pois acreditam que estas podem levar à idolatria.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez mostraram que sao ignorantes, analfabetos, estupidos, etc.

Anónimo disse...

Eu nem gosto de chamar nomes a supostos profetas. Mas, perante a intolerância dos devotos de Maomé, que já me enjoa (quase me faz vomitar), só me apetece dizer que o dito cujo é um grande filho da puta. Para que todos percebam: "Muhammad is a son of a bitch". Melhor ainda, em árabe (segundo tradução "online"): محمد هو ابن العاهرة.

Se o Leocardo apagar este comentário, das duas uma: ou se converteu definitivamente ao i$lão, ou está cagado de medo. Já não há paciência para estes animais...

Anónimo disse...

"desencoraja"...que termo tão simpático

Anónimo disse...

quem é mohammed?joga no benfica?