terça-feira, 18 de maio de 2010

Aconteceu esta década: Boavista campeão


Quem olha agora para o Boavista, que terminou no 7º lugar da Zona Norte do campeonato da II Divisão, não imaginava que este clube foi campeão nacional há menos de dez anos. Na verdade o Boavista de Jaime Pacheco foi o primeiro campeão do milénio, na época de 2000/2001. Pontificavam no Boavistão jogadores como Ricardo Pereira, William, Petit, Litos, Pedro Emanuel, Rui Bento, Martelinho, Jorge Couto, Sanchez, Duda ou Frechaut. Nesse ano os boavisteiros terminaram com mais um ponto que o segundo classificado, o FC Porto, e mais 14 que o terceiro, o Sporting. Curiosamente nesse ano o Benfica obteve a pior classificação de sempre: um sexto lugar, atrás de Braga e U. Leiria.

4 comentários:

Anónimo disse...

um ano de muitos esquemas e corrupcao, muito infeliz para quase todos

Nuno Lima Bastos disse...

Obrigado pela bela recordação. Estive para ir a Portugal ver o jogo decisivo, da penúltima jornada (Boavista, 3 - Aves, 0), mas não tinha férias.
Na altura, publiquei um artigo no Ponto Final sobre esse título.
Sabia que era uma época difícil de repetir, mas nunca pensei que as coisas corressem tão mal volvidos poucos anos...

Anónimo disse...

Os treinadores e juízes de bancada é que andam tão entretidos com as escutas ao Pinto da Costa, que não revelam nada a não ser o seu inquestionável sentido de humor, que até se esquecem das destes marmanjos do Boavista, essas sim, muito comprometedoras.

Anónimo disse...

xiu anónimo das 01H24,não digas isso das escutas não revelar nada do pinto da costa,os benfiquistas não gostam de ouvir isso e ficam todos chateados!!!Deixem os benfiquistas entreteram com as escutas do pinto da costa enquanto eu ando entretido com as escutas do presidente do benfica a escolher arbitros no telefone!!!