segunda-feira, 17 de maio de 2010

FC Porto vence Taça de Portugal


Caíu o pano sobre a época futebolística em Portugal, com a realização da final da Taça de Portugal, no mítico Estádio do Jamor, na Cruz Quebrada. Frente a frente estavam FC Porto, 3º classificado da Liga Sagres, e o simpático Desportivo de Chaves, 15º classificado da Liga Vitalis, e despromovido à II Divisão. Os dragões eram amplamente favoritos, e confirmaram o favoritismo com golos de Guarín, aos 13 minutos, e de Falcão, aos 22. O jogo ficava praticamente resolvido, mas ainda houve tempo para os flavienses apontarem um golo de honra, aos 85 minutos, por Clemente. O FC Porto conquistou a 15ª Taça de Portugal (19ª, se contarmos com o Campeonato de Portugal, realizado entre 1921 e 1938), a sexta nos últimos 10 anos.

3 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que ainda não foi desta que o Porto ficou sem ganhar nada: levou a Taça e a Supertaça.

Anónimo disse...

O fcporto não perdeu o campeonato por ter estado mal,alias o fcporto terminou o campeonato com menos 2 pontos que a epoca passada onde foi campeão.O braga e o benfica que estiveram muito melhores este ano.

Anónimo disse...

Para uns levar "só" a taça portugal e a supertaça é já muita coisa,mas para os portistas isso é mau.o real madrid então que não ganhou NADA esta epoca é péssimo