sábado, 23 de janeiro de 2010

Volta à China


PEQUIM - Um homem de Tongzhou foi condenado a dez anos de prisão depois de ter espancado a sua filha de 12 anos até à morte. O homem disse ao tribunal que bateu na filha depois desta ter roubado comida em Julho do ano passado. Atou-a a um escadote, e de seguida espancou-a com um tubo de metal. Depois de ter perdido os sentidos, a jovem foi encaminhda para o hospital pelo próprio pai, onde viria depois a falecer.

JIANGSU - Quatro pessoas foram obrigadas a pagar 56.761 yuan a uma família cujo chefe morreu a jogar cartas com o grupo o ano passado em Baoying. O homem de 63 anos teria desmaiado durante o jogo de cartas, e os restantes deixaram-no no meio da rua, onde a polícia o viria a encontrar sem vida na manhã seguinte.

ANHUI - A polícia de Xuancheng pagou 100 mil yuan em compensações e pediram desculpas a duas mulheres que foram erradamente identificadas e detidas durante oito dias. A mãe e filha foram detidas em Nanchang suspeitas de fraude, e depois libertadas sem qualquer explicação. As duas pediram uma compensação de 50 mil yuan cada.

HENAN - Um carro de polícia sem matrícula atropelou um estudante de uma escola primária em Zhoukou. Os polícias, que não estavm fardados e segundo algumas testemunhas cheiravam a alcool, tentaram abalroar o autocarro escolar de forma a garantir o estacionamento em frente à escola. A polícia nega todas as acusações.

HENAN - Mais de 120 alunos de uma escola primária em Badian ficaram sem aulas na terça e na quarta-feira porque um oficial do Partido Comunista utilizou as instalações para o banquete de casamento da sua filha. Devido à quantidade de convidados, foram necessárias todas as salas de aula. A direcção da escola disse que as autoridades autorizaram o encerramento da escola.

HUBEI - Um casal contraíu matrimónio na última quarta-feira em Wuhan, depois de se ter conhecido durante um acidente de trânsito no ano passado. A mulher bateu na traseira do carro do seu agora matrido durante o pagamento de uma portagem. Ficaram com o contacto um do outro, e daí apaixonaram-se.

SHAANXI - Um hospital de Weinan recusou-se a tratar um doente mental porque este não tinha dinheiro para pagar as despesas médicas. O homem foi encaminhado de um centro de enfermagem para o hospital porque tinha sofrido queimaduras da geada em ambos os braços, mas o hospital disse que só iniciaria o tratamento depois do centro comparticipar a totalidade das despesas hospitalares. O hospital defende-se dizendo que usufrui de instalações equipadas com alta tecnologia, e que tratar doentes de gripe ou de queimaduras de geada seria "um desperdício de recursos".

Sem comentários: