sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Egipto "massacra" Argélia


O jogo das meias-finais do CAN 2010 entre o Egipto e a Argélia aguardava-se com expectativa, uma vez que o último jogo em que se encontraram foi bastante "quente". Na altura com a vitória dos argelinos por uma bola a zero, o que lhes valeu na altura a qualificação para a fase final do mundial do próximo Verão, na África do Sul.Com o governo angolano a restringir os vistos a adeptos argelinos de modo a evitar cenas semelhantes ao que aconteceu no Sudão, foram os jogadores magrebinos que substituíram os adeptos e distrubuíram um arraial de porrada dentro do campo. Nada lhes valeu, uma vez que o Egipto - de longe a melhor selecção africana - "deu" chapa 4, e qualificou-se para a final de Domingo. A Argélia terminou reduzida a oito jogadores.

No outro jogo da noite, o Gana derrotou a Nigéria por uma bola a zero. Os ganeses chegam à final de Domingo sem impressionar; os ganeses iniciaram o torneio no atribulado Grupo B, o de Cabinda, com uma derrota frente à Costa do Marfim por três bolas a uma, venceu a frágil Burkina Faso (dos burquinabés) por uma bola a zero, e contra Angola e Nigéria a mesma estratégia: marcar cedo e estragar o espectáculo. Fica pelo caminho a Nigéria, que derrotou a Zâmbia nas grandes penalidades, o que deixa na boca um sabor a injustiça, visto que os zambianos apresentaram, juntamente com o Egipto, o melhor futebol do torneio. Gyan foi o herói do Gana, ao marcar os golos decisivos dos jogos dos quartos e das meias-finais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acabo de ver a TDM anunciar um jogo da "Algéria"...

Leocardo disse...

Eu também vi, escrito e falado. Mas chiu, senão chamam-lhe de "burquinabézinho".

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O Gana tem sido tão cerebral como uma selecção europeia, estragando assim o espectáculo. Mas, contra árabes, estou condenado a torcer pelo Gana. Que é que se há-de fazer? Sou racista. Em África, torço sempre pelos pretos.

Anónimo disse...

A TDM está sempre ao lado das comunidades filipinas e anglo-saxónicas. Foi por isso que escreveram "Algéria"; para não discriminar ninguém.

Força Gana!


AA