Ou talvez não. A nossa evolução, em conjunto com a nossa história, património, gastronomia e etcetera chegou ao ponto de ser mais procurados pelos turistas, e achamos isso "mau". Aqui evoluímos também, da lamúria de que "ninguém nos liga nenhuma", à lamúria de que "há turistas a mais". É lamúria na mesma. E agora, pasme-se, a Madonna quer viver entre nós! Já sabemos que a cantora que se celebrizou com "Like a Virgin" e daí partiu para uma carreira que dispensa apresentações tem uma certa "pancada" - já teve a mania que era latino-americana, que era a reencarnação de Marilyn Monroe, estudou a cabala e dizia-se judia, já foi judia, inglesa, etc. Mas quem sabe se agora que está prestes a completar 60 anos, devemos levá-la a sério quando diz que quer viver em Portugal, e que ali encontrou a sua "paz espiritual". Epá, isso não é bom? É negativo? Ela até inscreveu o filho adoptivo nas escolas do Benfica, e tirou uma fotografia no Estádio da Luz e tudo! Não acreditam???
Aí está, e com isto já consegui convencer seis milhões de alminhas - ou não. A opção de Madonna vir viver para Portugal tem sido recebida com um provincianismo atroz. Ora são as piadolas (a mais bem conseguida ainda foi esta), ora é a marcação cerrada que a imprensa faz à cantora, noticiando cada peido que dá desde que chegou, ora é ainda uma arrogância inexplicável, de pessoas que, pasme-se, acham que a Madonna não está em Portugal "a fazer nada". A própria Madonna tem encontrado dificuldades nesta sua nova opção de vida, quer no que diz respeito à procura de casa (está actualmente a viver num hotel em Alcântara), quer no que toca à correspondência que lhe é dirigida. Aqui o maior problema tem sido "provar que é realmente ela". Que diabo, então não sabem que a moda dos imitadores de Madonna foi há mais de 30 anos???
Por isso deixo aqui o apelo: deixem a cidade Madonna Louise Ciccone viver em Portugal, e deixem-na em paz! E que tal trocar esta bizarra animosidade por um simpatia à portuguesa? Quando a encontrarem, tratem-na como fazem quando vêem a Maria Vieira, e digam que "gostam muito de a ver trabalhar", deixando outros julgamentos de valor para segundo plano. Sejam chiques, e desvalorizem o facto da cantora mais popular e bem sucedida das últimas quatro décadas viver entre nós. É mais que natural, "hombres". Ela é a maior, e vive entre os maiores. Que tal? Não sejam tão básicos, porra, a mulher não "emigrou", nem vai viver do RSI. E vai mais uma rodada de moscatel para essa mesa, ó Madonna?
1 comentário:
E então e a Má-Dona também paga impostos? Como as pessoas?
Enviar um comentário