ALEMANHA: A tri-campeã mundial Alemanha surge com uma equipa constituída apenas por jogadores a alinhar na Bundesliga. Normalmente favoritos a chegar longe nas provas em que entram, os alemães jogaram este século duas finais: o mundial de 2002 e o Euro 2008, mas perderam ambas. Sem o "maestro" Ballack, a contas com uma lesão, os alemães têm um poder de fogo impressionante, com Kiessling (Leverkusen, melhor marcador da Bundesliga), Klose, Muller e Schweinsteiger (Bayern) e Podolski (Colónia), bem como uma defesa sólida, com Lahm (Bayern) ou Mertesacker (Werder Bremen). Os comandados de Joachim Low não deverão ter problemas em vencer o Grupo D.
AUSTRÁLIA: Os "cangurus" participam na terceira fase final de um mundial, tendo-se qualificado na zona asiática, à frente do Japão. Hiddink teve o engenho de levar a Austrália aos oitavos em 2006, e os australianos apostam novamente num treinador holandês, Pim Verbeek. Já sem Viduka, contam ainda com o talento de Harry Kewell (Galatasaray), Tim Cahill (Everton) ou Mark Bresciano (Palermo), mas deverá ser difícil passar da primeira fase.
SÉRVIA: A Sérvia participa pela primeira vez como país independente. Há quatro anos, com o Montenegro, os sérvios perderam todos os jogos e foram esmagados pela Argentina por seis golos sem resposta. Mas muito mudou nestes quatro anos, e Radomir Antic qualificou a Sérvia à frente da França. Os sérvios contam com alguns jogadores de classe mundial, como Dejan Stankovic (Inter), Nemanja Vidic (Manchester United) ou Marko Pantelic (Ajax). Caso vençam o Gana nojogo inaugural, as possibilidades de seguir em frente aumentam exponencialmente.
GANA: Sem a maior estrela da companhia, Michael Essien, o Gana conta com Sulley Muntari (Inter), Kevin Boateng (Portsmouth) e John Pantsil (Fulham) para causar uma surpresa. O Gana foi a única equipa africana a atingir a segunda fase do mundial da Alemanha há quatro anos, e foi finalista da última Taça das Nações Africanas, mas teve o azar de ficar num grupo bastante forte neste mundial, pelo que deverá voltar a casa antes do fim do mês.
Previsão:
Alemanha e
Sérvia
Sem comentários:
Enviar um comentário