terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dupla caridade


O Benfica All-Stars e os Amigos de Ronaldo e Zidane juntaram-se para um jogo de beneficência no Estádio da Luz ontem à noite, com as receitas a reverterem para as vítimas do terramoto de 12 de Janeiro no Haiti. Como sempre nestas coisas, "o resultado é o menos importante", mas já agora, foi 3-3. Nuno Gomes encontrou finalmente um jogo onde marcar dois golos. Impressionado, professor Queiroz?

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma iniciativa de louvar, e foi muito interessante de seguir.

Anónimo disse...

Se não contarmos o Eusébio, vemos que o Nuno foi o único avançado da selecção que marcou sempre nos jogos contra equipas grandes: Inglaterra, Turquia e França no Euro 2000, Alemanha, Espanha...O 4.o melhor marcador de sempre da selecção vale, pelos vistos, menos que o Edinho da Grécia.

Anónimo disse...

Tal como, para Scolari, valia menos que o Pauleta (o tal "furacão dos Açores", ou lá o que era, que só marcava golos a equipas como o Liechtenstein).

Disse-o na altura e ainda hoje o digo: Portugal só chegou à final do Euro 2004 porque houve um importantíssimo jogo (acho que foi contra a Espanha) em que Pauleta estava castigado e teve de jogar o Nuno Gomes. Infelizmente para o Nuno Gomes e para Portugal, o castigo de Pauleta era só de um jogo.

Anónimo disse...

O Pauleta é o melhor marcador de SEMPRE da selecção ultrapassando o moçambicano EUSEBIO e isso custa a muita gente.O Nulo Gomes é conhecido por falhar MUITOS golos,no mundial 2002 no jogo contra a Coreia falhou 2 golos certos que até a minha avó marcava e fomos eliminados por causa do gajo.Mas em todo o caso os pontas de lanças portugueses são todos coxos.Se não fosse o Brasileiro Liedson,Portugal estava FORA do mundial

Anónimo disse...

Pois é, mas o Nuno Gomes falhava porque estava lá. O Pauleta, esse, quando era contra boas selecções, nem se via (a não ser quando o juiz auxiliar levantava a bandeirinha, que já se sabia que era o Pauleta acampado para lá dos defesas adversários). Se bem me lembro, no Euro 2004, o Pauleta só não fez um jogo porque estava castigado, era sempre o ponta-de-lança titular, e ficou em branco. Já o Nuno Gomes entrava, marcava. E até o Postiga. Ou seja, o Pauleta não conseguiu fazer em centenas de minutos o que os outros conseguiram em meia dúzia.

Porque é que o Pauleta ser o melhor marcador de sempre custa a muita gente? Por causa do Nuno Gomes? Eu nem sequer sou benfiquista! Triste é o melhor marcador de sempre praticamente só ter marcado golos a selecções como o Luxemburgo ou o Liechtenstein.