sábado, 30 de maio de 2009

Volta à China


GUANGDONG - Uma menina de oito anos tentou cometer suicídio numa linha do comboio em Guangzhou, mas foi socorrida a tempo pela polícia. A menina, que estuda no segundo ano, roubou um caderno de um colega. A professora contou aos pais, que lhe bateram. Fugiu então de casa e deitou-se na linha do comboio, mas foi retirada quando se aproximava um comboio.

GUANGDONG - A polícia está a investigar uma queixa de uma mulher que alega que o seu filho foi agredido repetiamente pelos empregados de um supermercado onde foi apanhado a roubar doces. O rapaz de 11 anos tinha a cara inchada depois do espancamento e foi obrigado a escrever num papel informação pessoal, como a sua morada, o s nomes dos pais ou a escola que frequenta.

MONGÓLIA INTERIOR - A polícia de Hohhot deteve quatro suspeitos de organizar shows de sexo ao vivo na internet. Três homens de Liaoning e uma mulher de Shandong foram apanhados usando uma video-câmara e outro material informático com que filmavam e difundiam gratuitamente imagens em chatrooms de mulheres a ter relações sexuais.

HUBEI - Um homem de Pequim matou o marido da sua amante em Novembro último em frente ao seu filho de dois anos, para que pudesse casar depois com a mulher. O homem negou as acusações de homicídio em tribunal, mas aceitou pagar 419.800 yuan de compensação à família da vítima.

XANGAI - Uma mulher esfaqueou a filha de 10 anos até à morte, na última quinta-feira e depois tentou suicidar-se. O marido contou que a mulher esfaqueou a pequena no peito repetidamente, enquanto esta usava a internet.

JILIN - Uma mulher grávida ajoelhou-se durante três horas aos pés do namorado na estação ferroviária de Changchun. A mulher, grávida de cinco meses, implorava que o namorado a viesse visitar mais frequentemente. O casal não se via desde que o homem a deixou, há um mês.

ZHEJIANG - Uma mulher foi acusada por um tribunal de Shaoxing de arrastar um agente da autoridade durante 2 km com o seu carro. O agente mandou-a parar depois de se aperceber que a mulher conduzia um carro sem a placa de matrícula. A mulher recusou-se a mostrar a carta, arrancou com o carro e arrastou consigo o agente, que já rcuperou dos ferimentos.

SHANDONG - Um homem esfaqueou dez pessoas, empregados e clientes de um loja em Qingdao na quinta-feira, durante o feriado das festividades do Barco Dragão. Uma pessoa morreu e os restantes estão em condição considerada estável. Segundo as autoridades, o homem tinha problemas familiares.

1 comentário:

Marisa Silva disse...

Em referência ao primeiro capítulo: Deixem as crianças serem crianças! A enorme pressão que exercem sobre estas é nisto que dá!