PEQUIM - O antigo administrador da Grassland Monitoring and Supervision Centre, Zhang Wixu, e a sua mulher cometeram suicídio na sua casa a 15 de Abril. O ministro da Agricultura confirmou na quarta-feira que os corpos foram encontrados dois dias depois. Zhang estava a ser investigado por ter aceite subornos enquanto exercia o cargo.
JIANGSU - Pelo menos 20 mulheres responderam a um anúncio publicado num colégio de arte, pedindo uma concubina. As candidatas têm que ser bonitas, virgens, saber cozinhar, ter carta de condução e "manter uma boa relação" com a esposa do "empregador". O salário é 15 mil yuan por mês, com um bónus de 150 mil yuan ao fim de um ano de "trabalho".
LIAONING - Muitos residentes das cidades de Fushun e Liaoyiang viajam frequentemente até Shenyang, a capital da província...para ir ao cinema. Existem apenas cinco cinemas na província, e 8 das suas 12 cidades não têm nenhum.
SHANDONG - Uma criança de dois anos morreu quando uma máquina caíu em cima dele num banco em Pingyi. O pai diz que a criança morreu enquanto ele levantava dinheiro da caixa multibanco. O jovem morreu meia hora depois, no hospital.
XANGAI - A polícia está à procura de um homem acusado de publicar fotografias da sua ex-namorada nua na internet. O homem diz que a namorada o deixou porque ele "não estava a progredir na carreira", e que publicou as fotos, bem como alguns vídeos do casal a ter relações sexuais, "porque quer casar com ela".
ZHEJIANG - Um falso milionário em Ningbo ligou para o jornal Xiandai Jingbao, dizendo que pagava 500 mil yuan para jantar com uma apresentadora do canal de televisão de Hunan. O homem de 33 anos diz "estar deslumbrado" com a apresentadora e queria que a imprensa o ajudasse a marcar um encontro antes da visita da celebridade a Ningbo, no próximo mês.
ZHEJIANG - A polícia deteve um homem que matou a sua mulher com uma facada no pescoço. O homem disse à polícia que sofre de cancro e decidiu matar a mulher depois de uma discussão na quarta-feira. Ligou à polícia depois de quatro tentativas frustradas de suicídio.
SICHUAN - Um alto funcionário do departamento de finanças de Yibin foi despedido depois de ter tido relações sexuais com uma menor. Lu Yimin, 47 anos, pagou 5 mil yuan a uma jovem de 14 anos em troca de favores sexuais em Março último. Esta semana a opinião pública ficou chocada ao saber que Lu pagou apenas uma multa de 6 mil yuan, e saíu em liberdade
GUANGDONG - Uma mulher foi morta por uma carrinha a caminho do mercado de Guangzhou na terça-feira. O condutor da carrinha conduzia a alta velocidade, derrubou a mulher e atropelou-a. Depois abandonou a carrinha e fugiu.
GUANGDONG - Um taxista de Shenzhen arrancou um dedo a uma mulher à dentada, depois de uma discussão entre ambos. A mulher diz que apanhou o taxi com o marido e a filha, mas o taxista recusou ligar o taxímetro e pediu-lhes que pagassem 30 yuan. A polícia deteve o taxista.
HUBEI - Um homem de Chengjiang está a ser julgado pelo homicídio da mulher. O arguido suspeitava que a mulher o estava a enganar, estrangulou-a, cortou o seu corpo em 600 (seiscentos) pedaços, cozeu a cabeça e os ossos num cozedor de arroz, e deitou o resto do corpo num lago. O homem diz-se inocente.
Sem comentários:
Enviar um comentário