sábado, 2 de maio de 2009

Volta à China


PEQUIM - Um adolescente tentou assaltar um banco no distrito de Fengtai usando apenas uma faca de fruta e uma pistola falsa. O jovem de 17 anos fez uma das empregadas bancárias como refém e levou 140 mil yuan (164 mil patacas). Foi detido mais tarde. A empregada sofreu penas ferimentos ligeiros.

FUJIAN - A polícia da cidade de Fuzhou deu uma recompensa de 10 mil yuan (14 mil patacas) a dois residentes pela ajuda na captura de dois ladrões. Os ladrões foram apanhados pelos dois homens enquanto tentavam roubar 320 mil yuan de um cidadão que saía de um banco.

GUANGDONG - Um homem é suspeito de envenenar uma mulher e os seus dois filhos, porque a primeira recusava-se a casar com ele. Segundo a polícia, o homem deitou veneno no óleo de cozinha da nulher, que chamou a polícia quando começou a sentir-se indisposta. De seguida foi hospitalizada com os seus dois filhos, encontrando-se em situação estável.

CHONGQING - Os residentes de Gaoqiao foram obrigados a plantar árvores nos seus terrenos, para que a aldeia "fique mais bonita vista do ar". Os aldeões foram informados há dois meses que não podiam plantar arroz, mas sim árvores de ginkgo.

SHAANXI - A polícia de Yanan está a investigar o caso de uma mulher que foi obrigada a pagar 84 mil yuan (mais de 100 mil patacas) por uma simples limpeza de pele. A mulher alega que foi convidada por três pessoas para fazer a limpeza de pele, ao que foi depois obrigada a ir ao banco levantar a quantia para pagar a exorbitante conta.

HUNAN - Uma jovem de 18 anos suicidou-se saltando da janela do dormitório da universidade onde estudava, em Changsha. Segundo a mãe da jovem, os colegas "abusavam" dela frequentemente.

MONGÓLIA INTERIOR - Nove pessoas morreram e 17 ficaram feridas quando um autocarro colidiu com uma carrinha na última quarta-feira. Oito das vítimas foram declaradas mortas no local do acidente, e outra viria a morrer mais tarde no hospital.

Sem comentários: