O caldo volta a estar entornado na Tailândia. Ontem um grupo de manifestantes, conhecidos por "camisas vermelhas", cercou o hotel em Pattaya onde se ia realizar a cimeira da ASEAN. Era a cabeça do primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva que os manifestantes queriam, mas a cimeira acabou por ser cancelada, naquilo que se tornou um embaraço para o Governo tailandês. Os "camisas vermelhas", que viajaram num grupo de 10 mil (!) de Bangkok até à idílica estência a 100 km a capital, fiéis ao ex-primeiro ministro Thaksin Shinawatra, conseguiram uma pequena vitória. Abhisit declarou o estado de emergência na área circundante do hotel onde a cimeira seria organizada.
Entretanto a notícia gerou um outro tipo de preocupações em Macau. Seis excursões e mais cem cidadãos a título individual viajaram para a Tailândia, aproveitando o fim-de-semana prolongado da Páscoa. Apesar da situação naquele país que é considerado de eleição para a maioria dos turistas do território (vá-se lá saber porquê, falta de imaginação, provavelmente) não ser caótica, os responsáveis das agências de viagens recomendam que "se mantenham em contacto com a família". Saiba mais
aqui na reportagem da TDM. Se não está na Tailândia, menos tem com que se preocupar. Se está, divirta-se, que isto não é nada consigo. Boa Páscoa!
9 comentários:
O Leocardo tem, nitidamente, um problema com a Tailândia. Não sabe por que é que tanta gente gosta desse país? Tente, pelo menos, ver a coisa por este lado: problemas políticos tão graves como os que estão a acontecer na Tailândia seriam um grande risco para os turistas. Em todos os países há sempre racistas que descarregam nos estrangeiros as suas frustrações nacionais. A Tailândia é, provavelmente, o único país do mundo onde há quase uma guerra civil e os turistas continuam a não sentir-se ameaçados. Se calhar há gente que percebe isto...
Em sobressalto está o Benfica...
1º anónimo: o que o anónimo tem é, nitidamente, comissão na venda de pacote turísticos para a Tailândia. Não fui eu quem deixou de lá ir no Natal ou em outras alturas quando a situação estava mais "preta". E tenho a certeza que se esta situação da cimeira se tivesse dado dois ou três dias antes de certeza que iam haver muitos cancelamentos. Se o que o incomoda é o comentário que fiz entre parenteses, então o que o incomoda é somente a minha opinião; encontrei um amigo na segunda-feira e perguntei-lhe onde ia passar a Páscoa. Encolheu os ombros e com um ar meio chateado disse "na Tailândia...", como quem diz "não há outro sítio". A culpa é da pouca informação para a qual contribui grandemente esse polvo dos pacotes turísticos, onde já há certamente um grande número de "promoções" sasonais em hotéis, resorts, etc. preparadinhos para roubar o turista. Se ler com atenção, no fim digo "Se está [na Tailândia], divirta-se, que isto não é nada consigo". Nada tenho contra o país ou contra quem vai, mas eu não vou, capisce?
2º anónimo: É verdade, eheheh. Tenho que ter muito cuidado com a forma como vou abordar o assunto, senão dizem logo que "sou do Porto", ou que tenho alguma coisa "contra o Benfica", essa "instituição".
Cumprimentos
O Leocardo gosta de mandar uma boca cada vez que fala da Tailândia. Tudo bem. Nao é para ficar chateado. É sua opiniao e até o faz para provocar um bocadinho, nao é Leocardo? ;)
Continuo a dizer que é o único país do mundo para o qual não cancelo uma viagem só porque há problemas políticos. São os únicos que sabem muito bem quem são os alvos a abater. Se alguma vez cancelar, é apenas por medo que me cancelem o voo de volta. Não que me importasse de ficar lá, mas o meu empregador em Macau é que era capaz de não achar muita piada. E os tailandeses são porreiríssimos, mas talvez não me pudessem oferecer um emprego razoavelmente pago. Esse é o meu único problema.
O sr.è mesmo idiota! em vez de descarregr a ira sobre a tailandia, devia pensar em quem lá na está de férias e na preocupação dos seus familiares (já que segundo diz) várias excursões sairam de MACAU.
"devia pensar em quem lá na está de férias e na preocupação dos seus familiares". Quem anda à chuva molha-se.
Tem razão, o anónimo das 23:19. Adoro estas polémicas ;)
Anónimo das 17:15, aposto que agora, se tivesse viagem marcada, não ia.
Anónimo das 20:41, ai estão de férias? Coitados. Estou cheio de pena deles...
Anónimo das 6:56, como já disse, o problema não é nada com eles, mas longe de mim desejar mal a alguém.
Cumprimentos.
O Sr.adora é pensar que é mt importante,e preocupa-se é em contabilizar as visitas ao blogue...
Enviar um comentário