segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sismologista previu tragédia


Um sismologista previu o sismo de ontem em Itália, mas foi mandado calar pelas autoridades. Gioacchino Giuliani analisou as quantidades de gás radón nas zonas sísmicas activas, que vinha registando desde Janeiro. Carrinhas equipadas com colunas circularam pela cidade de L'Aquila há um mês a pedir à população para que evacuasse a cidade, o que provocou a ira do presidente da câmara. No dia 31 de Março, a Protecção Civil Italiana reuniu-se para avaliar os riscos de um sismo e sossegou a população, assegurando que não havia riscos de um grande tremor de terra. Giuliani foi silenciado com o argumento de que estaria a causar o pânico entre a população. É caso para dizer que às vezes é melhor dar ouvidos a um "louco", por muito louco que nos pareça.

3 comentários:

Exterminador Impecável disse...

Pois é, estes especialistas que estudaram estes fenómenos são todos malucos, os iluminados da política é que sabem tudo e mandam calar quem bem lhes apetece segundo as conveniências. E o povinho, que algum até estudou mas continua a ser tão ingénuo quanto os pobres dos analfabetos, vai batendo palmas aos seus amados líderes eleitos que, ao contrário dos que neles votam, só têm direitos e nunca assumem responsabilidades sobre nada. Qual é a diferença, afinal, entre os regimes democráticos e os outros? A única que vejo é que em democracia o poviléu pode escolher os mercenários da sua preferência.

Anónimo disse...

Costuma-se dizer que todos os génios são malucos.Mas há 2 tipo de malucos,o maluco burro e o maluco inteligente

Anónimo disse...

Mas estes especialistas fartam-se de fazer previsões erradas. No meio de todas estas previsões, há-de haver uma que possa acertar. Um relógio parado, também dá as horas certas duas vezes por dia...