Por falar em violência contra os mais fracos, eis uma notícia chocante e preocupante que nos chega do Afeganistão. Hamid Karzai, esse cordeirinho de Deus plantado pelos Estados Unidos naquele problemático país do Médio Oriente, prepara-se para autorizar uma lei que permite que o marido possa violar a sua mulher. A lei, uma interpretação rigorosa do Islão, diz que a mulher não pode recusar relações sexuais com o marido, nem sair de casa sem a autorização dele. A lei, que já terá sido aprovada ou está ainda sob apreciação, aplicar-se-á à minoria Shia. Este novo desenvolvimente veio acordar os fantasmas do domínio talibã no país, em que as mulheres eram constantemente abusadas e não usufruiam de quaisquer direitos. A rainha Noor, da Jordânia, veio já afirmar que esta lei vai contra as leis do Islão e as convenções de direitos humanos. Outras personalidades, incluíndo responsáveis políticos norte-americanos, dizem que "isto é um retrocesso em tudo o que tem sido feito no Afeganistão em termos de liberdades". Será que estes gajos nunca mais aprendem?
5 comentários:
Ui, até o gajo dos americanos faz disto? Pois, o mundo com os americanos é melhor e tal...
O que era preciso era um Saddam Hussein por cada país destes. Mas como os americanos e os seus amigos não percebem coisas que são fáceis de perceber, tudo ficará cada vez pior.
Este fã do Saddam deve gostar de ser gaseado com armas químicas.
Deve ser o mesmo anti-americano primário que provavelmente gostava de ser governado pelo Hitler ou pelo Estaline.
E este outro primário pró-americano deve estar contentíssimo com o tipo de gente que os norte-americanos põem no poder. Se calhar também queria um Karzai para poder violar as mulheres à vontade. Coitado, não deve passar dum frustrado sexual.
Deixe lá, ó anónimo das 7:57. Quando eu mandar nesta porcaria toda, vão todos bater com os cornos nas câmaras de gás e nunca mais violam mulheres.
Lá está o anormal disco riscado. Mais um comentário repetido. Muito básico. Eu sei, eu percebo, a tua inteligência é limitada, o oxigénio falhou durante o teu parto e as lesões cerebrais foram mais que muitas.
Tenta ser menos básico e mais original.
Enviar um comentário