quinta-feira, 2 de abril de 2009

Nunca mais aprendem


Por falar em violência contra os mais fracos, eis uma notícia chocante e preocupante que nos chega do Afeganistão. Hamid Karzai, esse cordeirinho de Deus plantado pelos Estados Unidos naquele problemático país do Médio Oriente, prepara-se para autorizar uma lei que permite que o marido possa violar a sua mulher. A lei, uma interpretação rigorosa do Islão, diz que a mulher não pode recusar relações sexuais com o marido, nem sair de casa sem a autorização dele. A lei, que já terá sido aprovada ou está ainda sob apreciação, aplicar-se-á à minoria Shia. Este novo desenvolvimente veio acordar os fantasmas do domínio talibã no país, em que as mulheres eram constantemente abusadas e não usufruiam de quaisquer direitos. A rainha Noor, da Jordânia, veio já afirmar que esta lei vai contra as leis do Islão e as convenções de direitos humanos. Outras personalidades, incluíndo responsáveis políticos norte-americanos, dizem que "isto é um retrocesso em tudo o que tem sido feito no Afeganistão em termos de liberdades". Será que estes gajos nunca mais aprendem?

5 comentários:

Anónimo disse...

Ui, até o gajo dos americanos faz disto? Pois, o mundo com os americanos é melhor e tal...

O que era preciso era um Saddam Hussein por cada país destes. Mas como os americanos e os seus amigos não percebem coisas que são fáceis de perceber, tudo ficará cada vez pior.

Anónimo disse...

Este fã do Saddam deve gostar de ser gaseado com armas químicas.

Deve ser o mesmo anti-americano primário que provavelmente gostava de ser governado pelo Hitler ou pelo Estaline.

Anónimo disse...

E este outro primário pró-americano deve estar contentíssimo com o tipo de gente que os norte-americanos põem no poder. Se calhar também queria um Karzai para poder violar as mulheres à vontade. Coitado, não deve passar dum frustrado sexual.

Exterminador Impecável disse...

Deixe lá, ó anónimo das 7:57. Quando eu mandar nesta porcaria toda, vão todos bater com os cornos nas câmaras de gás e nunca mais violam mulheres.

Anónimo disse...

Lá está o anormal disco riscado. Mais um comentário repetido. Muito básico. Eu sei, eu percebo, a tua inteligência é limitada, o oxigénio falhou durante o teu parto e as lesões cerebrais foram mais que muitas.

Tenta ser menos básico e mais original.