sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O omisso bocejo da sorte


Mais uma semana europeia, e desta feita com balanço positivo para as equipas portuguesas, que saíram vencedoras dos seus compromissos europeus, excepção feita ao Sporting, que perdeu na Alemanha pela margem mínima contra o Borussia Dortmund. Os leões já haviam perdido em Alvalade frente aos vice-campeões da Bundesliga há 15 dias, e só com uma conjugação de resultados muito improvável conseguirão chegar à fase seguinte da Champions. O grupo  é complicado, verdade seja dita, mas também não é menos verdade que o Sporting não conseguiu aproveitar um momento de forma menos bom do seu adversário, que vai em quatro partidas sem vencer para o campeonato, e pelo meio viu-se aflito para eliminar da taça o Union Berlin, da segunda divisão, necessitando de um desempate nos pontapés da marca de grande penalidade, mesmo jogando em casa - vai valendo o Sporting e a sua crise ainda maior para ir consolando os adeptos do Borussia.

Para o técnico leonino Jorge Jesus a sequência de resultados negativos tem uma explicação muito elementar: a equipa não tem sido BOCEJADA pela sorte. Isso mesmo, "bocejada" e não "bafejada", que o leão é o Rei da Selva e não quer cá esquisitices dessas,  a deitarem-lhe bafo para cima. O mais curioso é que interpretando literalmente as palavras de Jorge Jesus, fica-se com a ideia de que o Sporting é uma equipa tão "vibrante" que não provoca bocejos, nem à sorte, só que esta não quer nada com eles. Não faz lá muito sentido, pois não? Claro, é por isso que em vez de se interpretar mais esta "pérola" do treinador do Sporting, adiciona-se antes à já bem composta galeria, onde fica logo ao lado da mais recente, aquela dos "otchentchoito" minutos de Madrid.

Agora, antes que os adeptos leoninos me roguem uma praga das grandes, já sei, já sei "o treinador não está ali para falar espanhol, português, ser coerente ou fazer sentido, mas para treinar a equipa", o que me leva agora a perguntar: o que é que ele anda ali a fazer, afinal? O que vale é que já nem os adeptos do Sporting levam a mal as "bocas" da concorrência. Para alguns o Jorge Jesus já nem bocejos lhes provoca - já se viraram para lado e adormeceram.



Sem comentários: