segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Chungking Mansions


Estive ontem em Hong Kong durante boa parte do dia, e fui almoçar ao melhor sítio onde se come na RAE vizinha: Chungking Mansions, em Tsim Sha Tsui. Entrai, fazei o obséquio.


O Chungking Mansions era um edifício comercial/habitacional "a sério", mas durante anos de desinteresse da parte do mercado imobiliário, foram-se instalando ali negócios montados por indianos, paquistaneses, egípcios e afins. O que mais se pode lá encontrar é comida. Comidinha, yum, yum. Se quiser pode comprar lá cabelos, numa das lojas de cosméticos indianos. Cabelos garantidamente humanos, extraídos directamente da cabeça de alguém!


Os locais não frequentam muito o Chungking Mansions, e entre as donzelas e senhoras existe uma ideia feita de que "não podem entrar lá sozinhas". Ora bem, assim sendo não provam do melhor caril em Hong Kong! Parvas.


Existe ainda um outro preconceito derivado do sítio ser frequentado na maioria por cidadãos originários do subcontinente indiano e das Áfricas, que diz respeito ao odor ambiente, que consideram "demasiado exótico" para os alcalinos parâmetros locais. Bem, se acham que deste restaurante pode sair algum odor remotamente desagradável, mais fica!


E para o almoço foi este Biryani de frango, e muitas outras coisas deliciosas e fartas, tudo por apenas 140 paus, para duas pessoas. Ah, e enquanto lá estive não rebentou nada, por mais estranho que possa parecer a quem já tem a mente rebentada.


Sem comentários: