domingo, 20 de novembro de 2016

Cristiano Ronaldo - diga lá 3 vezes


Ontem houve "derby" da capital de Castela, com o Real Madrid a visitar o Vicente Calderón, casa do rival Atletico, e a levar a melhor por 3-0, reforçando assim a liderança da Liga espanhola, onde continua sem conhecer o sabor da derrota. A motivação era muita, pois antes deste jogo já o Barcelona tinha empatado sem golos no Nou Camp frente ao Málaga, e uma vitória do Real ia colocar os catalães a quatro pontos de distância. Como em todas as vitórias do Real por dois ou mais números, a curiosidade reside em saber quantos desses golos foram da autoria do português Cristiano Ronaldo, e desta vez foram todos - não houve mais nada para ninguém. 

Não se pode dizer que os "merengues" tenham dado um "banho de bola" aos "colchoneros", mas souberam aproveitar lances onde contar com o CR7 nos seus dias são sinónimo de golo quase certo. O primeiro do internacional português foi marcado aos 22 minutos através de um livre frontal à baliza de Oblak, que foi enganado pela trajectória da bola, que bateu nas pernas do defesa Savic, e fez com que o guardião esloveno só se apercebesse disso tarde demais. 

A partida prosseguiu marcada pelo equilíbrio, cabendo principalmente ao Atletico a iniciativa ofensiva, uma vez que se encontrava em desvantagem. Foi preciso esperar até ao minuto 70 para o Real "matar" o jogo, e os intérpretes voltaram a ser Ronaldo, Savic e Oblak; o central montenegrino foi tentar cortar uma bola na sua grande área, e deixou as pernas à frente do avançado português, que caiu de uma forma que o árbitro considerou faltosa. Um "penalty" talvez bem arrancado por C. Ronaldo, mas nada à margem das regras. Oblak não foi capaz de deter o remate, e estava feito o segundo golo, e a partir daqui o Atletico sentiu que pouco ou nada havia a fazer. 

Seis minutos depois foi Bale, que aproveitando a baixa do bloco "colchonero" fez um "slalom" pela esquerda, e serviu Ronaldo, que só precisou de tocar para o fundo da baliza, completando assim o 39º "hat-trick" da sua carreira desportiva, e confirmando a vitória do Real, que agora dispõe de 9 pontos de vantagem sobre o seu adversário de ontem, que se encontra agora no quinto lugar. Mais um jogo memorável para Ronaldo, mas que para os seus "antis" se calhar "não conta". Esses entretêm-se mais a contar os jogos em que o português não marca, ou atentos às notícias que dão conta da sua vida privada, consumindo avidamente os comentários de outros invejosos como eles. Que sorte a deles, que vão ter o jogador a dedicar-lhes mais um "Balón D'Or" muito em breve.


Sem comentários: