sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Odeio moscas!


Já que estamos aqui a falar de animais, em defesa dos domésticos, gostava agora falar de outros que não fazem falta nenhuma: as moscas. Se existe um grande equívoco nisto da criação, da evolução, ou que raio de razão pela qual estamos todos aqui hoje, esse são as moscas. Não me dou muito bem com insectos, francamente. São bastante feios, têm um aspecto ameaçador, lâminas e ferrões e coisas microscópicas com uma aparência revoltante. Já algum vez viram uma aranha ampliada no microscópio? Se existe mesmo um Deus, o que estaria a pensar? Por exemplo, morro de medo das louva-a-deus (trauma de infância), e apesar de reconhecer a utilidade das abelhas, borboletas e afins para a polinização e tudo mais, penso que passávamos bem sem a esmagadora maioria dos insectos.

Sendo que os insectos são a espécie mais numerosa no nosso planeta, não teriam qualquer problema em nos dominar, caso fossem dotados de inteligência. Mas não, são bastante estúpidos e previsíveis, e as moscas são um exemplo disso. Acho interessante que em locais onde praticamnente não existem moscas estas apareçam sempre que há um cadáver. Basta morrer um cão na rua para aparecerem logo dúzias de moscas onde nunca antes se tinha visto uma. As moscas têm a particularidade de ser atraídas pela porcaria: comida estragada, lixo, fezes, durians, todo o tipo de podridão. Observando uma mosca em cima de um cagalhão, vemos como ela se delicia, esfrega as patinhas e depois passa-as pela cabeça. A merda deve ser o gel de cabelo das moscas.

Por isso mesmo tenho imenso nojo das moscas. Não consigo comer nada onde tenha pousado uma mosca, e prefiro não pensar que tenha comido algo onde esteve uma mosca. A coisa mais irritante que existe é ter uma mosca a zumbir-nos à volta dos ouvidos, e pior que isso, uma mosca a entrar-nos no nariz enquanto estamos a dormir. O ditado "Em boca fechada não entra mosca" aterroriza-me. Porque é que uma mosca havia de entrar quando abrimos a boca? A piadola "Garçon, há uma mosca na minha sopa" é absolutamente atroz, nojenta. Devia existir uma lei que proibisse falar de moscas ou ilustrar exemplos com moscas. As moscas deviam ser banidas da televisão, cinema, animação, literatura e piqueniques. Existem pessoas com o apelido "Mosca", que deviam imediatamente mudar de nome. Tinha um amigo de infância que usava uns óculos muito graduados e que tinha a alcunha de "mösca", coitado. Isto devia ser considerado uma violação dos direitos humanos.

Existe um filme de terror de 1958, com Vincent Price, mestre do susto, chamado "The Fly" ("A Mosca"), refeito em 1986 com Jeff Goldblum e Geena Davis. Só podia ser mesmo um filme de terror; a ideia de transformar-se em mosca é pior que morrer do mais doloroso dos cancros. Reencarnar numa mosca é um castigo provavelmente reservado a violadores, pedófilos e profanadores de túmulos. Stalin terá reencarnado numa mosca russa. Os U2 tinham uma canção do álbum "Achtung Baby" intitulada "The Fly". Só o bronco do Bono para baptizar uma canção com nome de mosca. Em Portugal eliminava facilmente qualquer mosca que aparecia em casa com a ajuda de um objecto chamado "mata-moscas", a melhor invenção da humanidade depois do fogo, da roda e da internet. As moscas foram feitas para serem mortas. Abaixo as moscas!

3 comentários:

Anónimo disse...

HAHAHAHA..

Anónimo disse...

Concordo plenamente com vc! E tbm tinha q banir tds as aranhas e barbeiros esses bichos(capetas) tinham q ser levados tds para marte de onde nunca mais possam voltarrrrrggg

Anónimo disse...

Meu amigo, lave suas maos com cloro puro ate derreter sua pele antes de escrever algo sobre Stalin. Voce e essas demais moscas humanas imundas deveriam parar de engolir contrainformacoes ocidentais/trotsquistas e se informar melhor sobre a historia da Uniao Sovietica. Se nao fosse Stalin, a Russia continuaria sendo um pais habitado por famintos com aparencia esqueletica, e talvez ainda nos dias atuais continuaria sendo uma monarquia de quarto mundo comandada pela buguersia injusta que a tanto tempo manteve aquela nacao no verdadeiro sofrimento. Stalin tirou muitas vidas sim, mas ele nao chegou tirar tantas vidas como a midia e livros de manipulacao ocidental alega. Isso foi um mau necessario para evitar uma desgraca muito maior. Voce deve ser mais uma mosquinha dessas que acredita que os eua sao os mocinhos . Saiba que a pessoa que mais odiou Stalin nesse planeta foi Adolf Hitler, alendo mais porque diferente daquilo que vc leu em seu livrinho comprado em shopping, ou talvez na revistinha veja ou na globinho, foram os sovieticos que derrotaram os nazistas. Eh indiscutivel que Stalin trouxe progressos para aquela nacao, que antes dele vivia em uma miseria e um atraso quase semelhante a algum pais pobre da Asia.