domingo, 17 de julho de 2011

Pôrada: o vídeo


Aqui está o vídeo de que falei na sexta-feira, acabadinho de copiar do Youku, o YouTube chinês. Um homem resolve educar um sobrinho cobarde permitindo que a sua filha lhe dê um arraial de porrada, enquanto o zeloso encarregado de educação ainda incentiva a briga. Os internautas chineses encheram os fórums de comentários, alguns chamando-lhe "a maior briga de crianças da história", mas a maioria criticando o pai da menina, que escolhe "o pior método de educação para ambos". Um comentário foi mais longe, dizendo que "um dia este pai educa a sua filha a prostituir-se". Este comentário:

我特理解这个家长的做法。因为我两个外甥小时候见面就打,大的老实些,大人总是让大的让着小的,结果是天天鸡飞狗跳,大人烦不胜烦。后来大人干脆就当没看见,一直到一个被另一个彻底打败,好了,世界清净了好长一段时间。

Diz qualquer coisa como "Compreendo a acção deste pai. Quando os meus sobrinhos eram pequenos começavam a brigar sempre que se encontravam. Como um deles era mais bem comportado, dávamos-lhe incentivo quando brigava com o outro, mas a certa altura tornou-se cansativo, então desistimos. Eventualmente deixá-mo-los a brigar um contra ou outro até um deles se cansar de levar porrada do outro, e aí passou a haver paz para sempre". Isto dá que pensar.

Queria chamar a atenção para a violência das imagens, um pouco fora do comum para o que estamos habituados a ver.

6 comentários:

Anónimo disse...

O pior da briga é o palhaço do pai a incentivar a violencia. Ve-se no rosto da menina que nao percebe e só faz porque o pai esta a insistir.

Anónimo disse...

é cpz de ser o ponto final das brigas entre as 2 crianças, o k vcs acham???

Anónimo disse...

Qual a piada deste filme Leocardo? A luta entre dois primatas vestidos de humanos? Qualquer dia temos aqui no Bairro do Oriente vídeos de lutas de galos, pitbulls e luta livre brasileira...


AA

Anónimo disse...

Como sempre, quando a coisa é porrada, os de azul levam dos de vermelho. Mai nada.

Anónimo disse...

Quando for mais crescido, o puto ainda há-de acabar por foder a prima.

Anónimo disse...

Pai Maluco,filho maluco.