segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hamilton vence em Nürburgring


O britânico Lewis Hamilton conquistou este domingo o Grande Prémio da Alemanha, somando desta forma o segundo triunfo da temporada, depois da vitória no GP da China. Este é também o segundo triunfo do piloto da McLaren na Alemanha, depois da vitória em 2008, na altura em Hockenheim.

Hamilton foi mais forte numa longa batalha com Fernando Alonso e Mark Webber. O espanhol esteve em primeiro até a seis voltas do fim, mas uma paragem nas boxes atirou-o para o segundo posto, a 3.980 segundos. Webber, por seu turno, foi o terceiro, a quase 10 segundos de Hamilton.

O colega de equipa do australiano, o campeão do Mundo e líder do Mundial Sebastien Vettel, acabou por ser um das desilusões da prova, ao terminar no quarto posto, a quase 50 segundos de Hamilton. Com este resultado, Vettel fica fora do pódio pela primeira nesta temporada.

Massa finalizou no quinto posto e Adrian Sutil foi sexto. Os alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher, ambos em Mercedes, ficaram em sétimo e oitavo, respetivamente, ao passo que Kobayashi foi nono e Vitaly Petrov ocupou o última posição pontuável.

Apesar do quarto posto deste domingo, Vettel continua na liderança do Mundial, com 216 pontos, Webber é segundo com 139, enquanto Alonso perde a terceira posição para Hamilton, que tem 134, e o espanhol 130.

In Record

2 comentários:

Anónimo disse...

Nurburgring

Leocardo disse...

Certo. Obrigado.