sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os blogues dos outros


A coisa promete para as bandas de Alvalade na próxima época. E se promete. Se há algum jogador que tem ideia, uma ideiazinha que seja, de poder vir a protagonizar casos de indisciplina, é ver este vídeo e "arrumar as botas". Acabaram-se os atrasos, as "bocas" e as desculpas. Paulo Sérgio não o permite. Veja-se a forma como "arrumou" com o conhecido "Emplastro"! Muito cuidadinho com ele. Um verdadeiro "leão" na selva!
PS 1 - Dispensava-se a pastilha da ordem... Eu sei que é um mal de que outros também sofrem, mas mesmo assim...
PS 2 - Para quem não oiça o que o novo treinador do Sporting diz, o texto é:“Sai já daqui, se faz favor, que viro-te já ao contrário”...
PS 3 - Um conselho: os dirigentes também devem ter cuidado...


Pedro Quartin Graça, Corta-Fitas



Bandeira, Delito de Opinião


Apanhado no meio de fogo vermelho: uma noite de terror na baixa de Banguecoque.

Miguel Castelo-Branco, Combustões

Caos...persiste na Europa à medida que os voos são paulatinamente restabelecidos depois da explosão vulcânia na Islândia. Nos media correm notícias de aproveitamento miserável de algumas transportadoras ferroviárias da situação, ao caso a que faz a ligação entre a França e a Inglaterra. É por estas e por outras que a actuação do governo se continua a justirficar como regulador e disciplinador do mercado; a vontade de lucro ainda que ilegítimo é aviltante. Lá estarão dois ou três CEOs preocupados com o prémio de desempenho anual e os seus fringe benefits.

Arnaldo Gonçalves, Exílio de Andarilho

Hola!
Podia perfeitamente ser o nome de um avançado da Islândia que subitamente passou a alinhar no encanto do futebol inglês ao serviço do Fulham. Ou o nome de uma personagem de um filme de terror que, inevitavelmente, qual Bambi, acaba por morrer.
Mas, não é nada disso. É apenas o nome de um vulcão que fumarou os ares da Velha Europa. Tenho para mim que um dia destes esta coisa a que chamam planeta Terra vai toda pelos ares. E, antes disso, como está bem retratado no retrato que o Xô Vici aqui postou, vamos voltar à Idade da Pedra. Pelo sim pelo não, e antes que isso aconteça, é aconselhável tirar a carta de patrão de costa. Que te vaya bien!


QUILMES, MACA(U)quices

Hoje, celebra-se o Dia Mundial do Livro. O livro que sempre foi o produto que mais respeitei ao longo da vida. Sempre tive um livro a meu lado e devo muito do meu conhecimento a tudo o que apreendi nas páginas de centenas de livros que tive o privilégio de ler. Ontem, visitei a Livraria Bulhosa para assistir ao lançamento do Livro 'Tartan - As Velas da Liberdade', dos irmãos Nuno e Pedro Silveira Ramos. Vim de lá amachucado e triste. Os livros estavam zangados comigo e quase que não me falaram. Deram-me um raspanete enorme e lembraram-me que eu lia uma média de dois livros por semana e que nos últimos três anos tinha lido uma média de dois livros por ano. A minha falta de leitura ficou a dever-se à entrega total que depositei desde Outubro de 2007 a este blogue. Com a gratidão de quantos me abraçaram, mas com a injustiça de quantos me têm prejudicado devido às posições que aqui tenho assumido.
Os políticos desiludiram-me, o sistema destruiu-me e os falsos amigos traíram-me.
Chegou o momento de regressar à leitura dos livros. Fazem parte de mim e ajudam-me a viver, num momento em que a vida está a retirar-me todas as forças que me concedeu. Peço que me desculpem e que me compreendam, mas a partir de hoje o PPTAO será um blogue onde eu virei quando puder e quando a disposição permitir. Agradeço a todos quantos ao longo destes anos andaram por aqui com amizade.
Abração e até amanhã.


João Severino, Pau Para Toda a Obra

1 comentário:

joãoeduardoseverino disse...

Obrigado, caro Leocardo, pelo destaque.
Dizer-lhe, em jeito de desabafo, que é muito difícil para a vida e prejudicial para a saúde, ser-se autor de um blogue personalizado.
Deixe-se estar assim que está muito bem.
Abraço a todos os amigos de Macau.