quarta-feira, 14 de abril de 2010

E depois?


Uma escultura localizada perto do aeroporto internacional de Malta, em La Valleta, foi considerada "obscena", e pode ser removida ainda antes da visita do Papa Bento XVI no próximo fim-de-semana. A escultura, que segundo as cabecinhas sujas dos católicos e outros moralistas da treta "faz lembrar um pénis erecto", chama-se Colonna Mediterranea e foi construída em 2006 por Paul Vella Critien. O artista defende a sua criação, dizendo que a coluna é um símbolo que data aos tempos dos antigos egípcios. Existe já uma petição no Facebook para manter a obra de arte, e conta já com mais de dois mil apoiantes. Na minha opinião, a escultura fica. Se já lá estava antes e não incomodava ninguém, e o Papa não é Deus nem a Igreja Católica manda no mundo, então qual é o problema?

12 comentários:

Anónimo disse...

Este mundo foi definitivamente tomado por atrasados mentais. Há de tudo: gajos presos por ver fotografias na internet, gajos presos por tocar numa nádega... Querem lá ver que o escultor ainda vai também preso? Deve ser por isso que há tanto assaltante e assassino à solta. Não há espaço nas cadeias para os verdadeiros criminosos.

Anónimo disse...

Não venham com merdas.qualquer pessoa normal que ve aquilo pensa logo num pénis erecto.O escultor que fez aquilo é 1 provocador nato.O escultor que ponha a sua "obra prima " no seu quintal e que fique apreciar-lo todos dias,já que deve gostar muito de os ver e acariciar todos dias.

Anónimo disse...

Olha, lá veio o Inquisidor-Mor.

Leocardo disse...

E porque será que antes da vinda do Papa ninguém se lembrou que aquilo parecia um "pénis erecto"? Só quem pensa em pénis erectos a toda a hora vê pénis erectos em toda a parte.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

já vi que o leocardo e o anónimo das 12h04 gostam desta " obra prima " olha que não gosto nada de paus erectos.e pelos vistos o papa támbem não

Anónimo disse...

O que o anónimo das 13:15 não percebe é que não é preciso gostar de uma coisa para lhe reconhecer o direito de existir. Se a obra era considerada feia ou obscena, já a deviam ter retirado antes, e não agora só porque sua excelência o papa-côdeas vai visitar o país. Isto é fundamentalismo religioso primário, a fazer lembrar a censura da Santa Inquisição.

Anónimo disse...

Se calhar é porque o papa não gosta de pilas erectos,e mandou retirar.Acho muito bem,porque eu pessoalmente não sou gay e tambem não gosto ver uma pila assim tão grande numa rua.Para pilas basta a minha que vejo todos dias e é bem mais bonita que esta lá da foto.Mas há homens que gostam de ver pilas,se calhar são gays.

Anónimo disse...

É, se calhar são gays, não sei. O que sei é que isto aqui está infestado de idiotas...

Anónimo disse...

Neste caso já prefiro ser idiota do que ser gay.

Anónimo disse...

Não tinha escolha, de qualquer maneira, que idiota seria sempre. Claro que poderia ser sempre as duas coisas: idiota e gay. No caso do gay, sim, pode escolher.

Anónimo disse...

ui tanta gente aqui a criticar o papa por causa da colluna.Lá porque o papa não gosta de paus voces ficam logo chateados eheheh.Se gostam tanto da colluna levem para a casa e ponham no vosso quintal,assim podem apreciar-lo e acarriciar-lo todos dias

Anónimo disse...

A colluna? Apreciar-lo e acarriciar-lo todos dias?