sábado, 2 de janeiro de 2010

Bom ano de 2010


De regresso destas mini-férias de Ano Novo, que serviram para "arrumar a casa" e sair um pouco, de toda esta diversão que vi por aí não há realmente nada de espectacular. Macau tornou-se uma cidade desinteressante para celebrar o reveillon.

Estive na Ponte 16 onde se realizou um espectáculo apresentado pelo cantor/actor de Hong Kong, Raymond Lam. Confesso que nunca tinha ouvido falar do senhor, mas nessa mesma noite apercebi-me a quantidade grotesca de tontinhos que são seus fãs. Este é praí o Tony Carreira e o Micael Carreira deles, dois em um. Novos, velhos, homens, mulheres, crianças, ricos e pobres, todos fãs do Raymond Lam.

Curiosamente penso que eu era o único estrangeiro ali plantado, pelo que a vista me deu a alcançar. Havia pessoas a assistir do outro lado da rua, e um batalhão de polícias de trânsito que passaram a meia-noite a apitar e a esbracejar (coitados). Consegui fingir alguma histeria pelo Raymond, e penso que isso foi bem recebido entre os nativos, que de um modo geral simpatizaram com a minha presença ali no maranhal.

E como bom pai vou retirar um ponto, pois nem sabia que tanto o meu filho como a minha filha são fãs do Raymond Lam! Esta é uma prova a que todos os pais têm que se submeter um dia: os ídolos dos filhos. Não que eu os obrigue a gostar de nada, e como ela é do Benfica e ele do FC Porto até me entretenho a ver as discussões dos dois cá em casa.

Mas pronto não vos vou aborrecer mais com a minha vida, espero que tenham tido uma passagem de ano agradável - na Tailândia ou qualquer outro sítio com praia tenho a certeza que foi bestial. E obrigado pelas mensagens de Ano Novo, e vamos ver se este ano somos mais amiguinhos ☺

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelo seu texto, que revela as preferências clubísticas dos seus filhos, dá para perceber uma coisa: decididamente, as mulheres não percebem nada de futebol!

Anónimo disse...

ai aquele eras tu?!