quarta-feira, 22 de abril de 2009

Salazar largo


As comemorações do 25 de Abril em Santa Comba Dão inclui como momento alto a inauguração do Largo...Oliveira Salazar. Salazar, ditador com nome de utensílio de cozinha, governou Portugal com a sua dita dura durante 48 anos e nasceu naquela simpática localidade do distrito de Viseu, mais conhecida pelo clube de futebol, o Grupo Desportivo Santacombadense. Trata-se no entanto de reinaugurar o tal largo, que em tempos já se chamava Salazar. Corrigir uma injustiça, portanto. A solenidade está programada para as 17h, e será abrilhantada com uma tuna e será servido "porco no espeto". A tuna é a de Santo Estevão, e desconhece-se se o porco se chama Salazar.

PS: Enganei-me na fotografia e publiquei uma da modelo argentina Luciana Salazar. Acontece...

5 comentários:

Anónimo disse...

O porco poderá também chamar-se sócrates, mário soares, joão soares, almeida santos, major tomé, otelo saraiva de carvalho, guterres, paulo pedroso, ferro rodrigues ou dias loureiro em homenagem a quem elevou tanto e tão bem a qualidade de vida e que demonstrou inequívoca honestidade, dedicação e lealdade a Portugal.

Anónimo disse...

Bem escolhida, a fotografia...

Anónimo disse...

Eu vivi as duas primeiras décadas sob o regime de Salazar. Quem não dissesse mal do governo ou guardasse para o privado as suas modernidades podia viver em paz. Há alguma diferença em relação à vida da China na actualidade? Eu acho que não.

Anónimo disse...

10:54

esqueceste o melhor de todos
victor constancio

Anónimo disse...

A verdade é que, democraticamente, os portugueses elegeram o Salazar como o Grande Português de todos os tempos. O que nem admira. Quem vota em Sócrates, por que motivo não votaria em Salazar? Eu, que nunca votei nem num nem noutro, acho que a grande diferença entre eles é que com Salazar andava-se mais à vontade na rua (lá está, como na China, desde que não se metessem em política). Se calhar o Jackie Chan até tem razão.