quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Outro acidente...


Um autocarro colidiu esta manhã num pilar de betão na Av. Almeida Ribeiro, causando ferimentos ligeiros em onze pessoas, que foram assistidas no Hospital Kiang Wu. O condutor alega que se tentou desviar de alguns peões que tentavam atravessar fora da passadeira. As autoridades revelaram que o condutor submeteu-se ao teste de alcoolemia, mas "não excedia o limite permitido por lei", sem divulgar no entanto a taxa acusada. Mas esperem, o senhor bebeu? Logo de manhã? Confira aqui a reportagem da TDM.

10 comentários:

Anónimo disse...

Se não excedia o permitido por lei, ninguém tem nada a ver com o facto de ter bebido alguma coisa ou não. E nesta terra não é nada difícil acreditar na sua versão de que se tentou desviar de peões no meio da estrada. Só quem não sai de casa é que poderá não saber quão bestas são 90% dos peões de Macau. A ter sido isso, só fez mal em se ter atirado contra um pilar em vez de os atropelar.

Anónimo disse...

Um condutor de autocarro que logo de manhã bebe um copinho, por pequeno que seja.
Uma atitude extremamente profissional, de facto, independentemente de não exceder o limite.
Se o anónimo precisar por exemplo de ser operado e eu conhecer o cirurgião, eu tambem vou aconselha-lo a tomar um pequeno copinho antes da operação, só para aquecer, e as mãos dele vão trabalhar melhor.
E se os peões são bestas, os condutores são uns anjinhos, como toda a gente sabe.
Param sempre nas passadeiras, dão sempre prioridade aos peões quando mudam de direcção...
E então os condutores de autocarro são o cúmulo da civilização: não ouvem radio, ou então o volume dos som está sempre a um nivel aceitavel, estão sempre disponiveis a prestar informaçoes aos passageiros, conduzem de forma impecavel, sem curvas apertadas ou travagens bruscas desnecessárias...
Uns gentlemans, como todos nós sabemos.

Leocardo disse...

Quanto a este comentário, nem eu diria melhor. Se o condutor não bebeu, não percebo a timidez das autoridades em revelar a taxa de alcoolemia. E se alguém bebe logo de manhã, na minha humilde opinião, é bem capaz de beber muito mais durante o dia. A mensagem principal aqui é: se beber, não conduza.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

São todos tão defensores da lei, e agora querem saber se bebeu ou não, apesar de a lei não o impedir de o fazer desde que não exceda o limite. É o costume, a lei só é o mais importante quando vos interessa. E o primeiro anónimo tem toda a razão: os peões são as maiores bestas que esta terra já viu. Alguns automobilistas podem não parar em passadeiras, mas a maioria pára até em passadeiras com semáforo quando este está verde para eles, porque a maioria dos peões não quer saber nada de semáforos e passa os vermelhos mesmo quando vêm carros. Se os condutores fossem assim tão mauzinhos, atropelavam-nos, que era o que eles mereciam. Se calhar não vos convém é ver este facto inegável porque vocês fazem o mesmo...

Anónimo disse...

A maioria dos condutores homicidas são portugueses. A maioria dos peões suicidas são chineses. Cada povo com as suas características.

Anónimo disse...

O torturador nunca deve andar a pé, porque dizer que em Macau os automobilistas quase todos param na passadeira só dá vontade de rir.
E o problema do condutor pode não ser ter violado a lei, mas se para si um condutor profissional que transporta passageiros, e que portanto é responsavel pela sua segurança, começar logo de manhã a beber é uma atitude normal e nao censuravel, então eu vou e já venho.
Como diz o Léo, se bebe logo de manhã, imagine-se á hora do almoço e no resto do dia.

O torturador para além de não andar a pé tambem não anda de autocarro, pelos vistos.
Nao conhece os labregos que os conduzem.
Anda sempre no seu pópó privado e fala de boca cheia.

Anónimo disse...

Ando muito de autocarro e ando muito a pé. Por isso é que sei do que estou a falar. Se não vê os peões a passarem vermelhos e meterem-se à frente dos carros é porque é cego. E ainda bem que não costumo conduzir porque muito provavelmente já tinha atropelado um desses suicidas. Pelo menos uma coisa é certa: não me atirava contra um pilar para evitar atropelar um desses parvalhões que se metessem à minha frente.

Leocardo disse...

Nem despachava uma imperial ou um copo de tintol logo de manhãzinha (que estão dentro do tl limite de alcoolemia), aposto.

Anónimo disse...

Não, não gosto de beber álcool ao pequeno-almoço. Mas quem gostar está no seu direito. Para além disso, acusar álcool não significa que tenha bebido logo de manhã. Se se bebe demais no dia de folga, é perfeitamente possível que no dia seguinte ainda acuse um bocadinho. E se há uma lei que determina que só a partir de determinado teor é que é ilegal, é porque se considera que menos do que isso não afecta assim tanto as capacidades. Pelo menos não mais do que alguns medicamentos que muita gente toma sem se abster de conduzir. E não mais do que os peões que andam pelo meio da rua como se andassem no passeio.

Anónimo disse...

Ninguém esta aqui a defender os peões.
Em Macau tanto os peões como os automobilistas não respeitam as regra de trânsito.
Em Macau as noções de civismo de forma geral deixam muito a desejar.

Até pode ser que o condutor tenha razão, mas conhecendo a especie de gente que conduz os autocarros desta terra, também nada me garante que ele não esteja a mentir quando diz que se desviou de um peão.