domingo, 22 de fevereiro de 2009

Os piores do ano


Os Razzie Awards, ou simplesmente "Razzies" foram criados em 1981 para distinguir os piores do ano da indústria cinematográfica. A 29ª cerimónia decorreu ontem no Barnsdall Gallery Theatre, em Hollywood, como sempre um dia antes da entrega dos óscares.

O grande vencedor deste ano foi Mike Myers (Wayne's World, Austin Powers) que conquistou os prémios de pior filme, actor e argumento com The Love Guru, uma comédia muito mal recebida pela generalidade da crítica e pelos fãs de Myers.

Paris Hilton foi também uma das "vencedoras" da noite, com dois "Razzies" para má interpretação: pior actriz em The Hottie and the Nottie, e pior actriz secundária em Repo! The Genetic Opera. A socialite herdeira da família Hilton recebeu ainda um terceiro "Razzie" em conjunto com Christine Lakin e Joel David Moore por The Hottie and the Nottie, uma comédia que conta a história de uma bela menina (Hilton) e a sua melhor amiga (Lakin), que é tão feia que faz os rapazes pensarem duas vezes antes de sair com a beldade.

Pierce Brosnan cantou mas não encantou em Mamma Mia!, o musical inspirado nas canções dos ABBA, e como recompensa ganhou o "Razzie" para pior actor secundário.

O pior realizador foi o alemão Uwe Boll que conseguiu o feito de realizar três filmes maus em 2008, e ainda foi distinguido com o prémio de carreira.

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, o quarto filme da série Indiana Jones, venceu o "Razzie" para pior sequela, adaptação ou remake.

Sem comentários: