quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia mundial da lavagem de mãos


Sempre fui um grande apologista de que as mãos devem andar sempre bem lavadas. Quando era mais novo lavava as mãos sempre antes e depois de fazer qualquer coisa. Chegava a lavar as mãos várias vezes enquanto lia um livro, e chego a lavar as mãos vezes sem conta enquanto cozinho. A minha mãe dizia-me "um dia gastas as mãos, de tanto lavá-las". A minha mulher é muito mais radical; se me vê a apanhar um papel do chão ou a coçar um ouvido, manda-me logo lavar as mãos. Encontrei a mulher perfeita, a que não pensa na conta da água antes fa higiene. Hoje é dia mundial da lavagem de mãos (não, não estou a brincar), uma campanha que recorda que lavar regularmente as mãos com sabão reduz em 50% a possibilidade de contraír doenças, como a diarreia. Pois sendo esta uma campanha dirigida principalmente aos países do terceiro mundo (os que têm água para gastar, os outros, coitados...), nunca é demais recordar a importância de lavar as mãozinhas. Valeu?

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dia é o da lavagem de mãos, outro é o da poupança de água... Afinal em que ficamos, que já não percebo nada?