domingo, 17 de fevereiro de 2008

Jovens heróis de Shaolin


Lembram-se disto? Verão de 1986. Como podiamos esquecer? Série produzida pela TVB, no ano de 1981, 20 episódios, que contava com as interpretações de Shek Sau, Kwan Hoi San e Wong Yat Wa, entre outros. Tinha então 12 anos, e a malta toda não perdia pitada da série. A minha mãe dizia-me que era "pouco construtivo" ver uma série em que um gajo completamente desarmado vencia meia dúzia de outros gajos armados com cimitarras. Ah mas esses eram os tempos...

8 comentários:

C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C disse...

Caro Leocardo,

Esta sua narrativa evoca-me memórias de criança. Muito bem. Mas afinal não chegou a Macau pela primeira vez em 1990's?

Nos anos idos de 1980's eu não perdia pitada dessas novelas, era uma criança bastante noveleira, e muitas vezes entrava em disputa pelo controlo televisivo com a criada chinesa porque ela por vezes seguia uma novela e eu outra.

Saudações,

Leocardo disse...

Meu caro Vitório: esta série passou na RTP em 1986. Surpreendido?

Anónimo disse...

Boa tarde,
Gostaria de falar consigo, mas não encontro nenhum endereço de e-mail no blog. Peço-lhe então que entre em contacto comigo:

e-mail: mandachuva633@gmail.com

C disse...

Ena! e bastante! Como certas vivências são iguaizinhas, separadas por mais de 10.000km de distância, mas sob a mesma bandeira.LOL

Anónimo disse...

Passou em portugal na RTP ??? Talvez com a tradução feita pelo Leocardo na altura - ah,ah,ah...
ó Vitório é melhor ires investigar

Leocardo disse...

Ao anónimo das 3:56:
Série televisiva juvenil de aventuras de Hong Kong, The Young Heroes of Shaolin foi criada em 1981. Em Portugal, foi exibida entre 1986 e 1987 na RTP.

http://www.infopedia.pt/$os-jovens-herois-de-shaolin

Se calhar da próxima vez émelhor investigar você, antes de dizer asneiras.

Passar bem.

Yāt go yàn 一個人 Yī gè rén disse...

que pérola foi o leocardo desencantar no baú...ainda me lembrava da música!!Eu própria chegava a subir às paredes, armada em heroina de shaolin!Mal imaginava nessa altura q iria um dia passar parte da minha vida em terras do sol nascente!
E o Shogun, lembra-se? Também era aficionadíssima...
obrigada pela viagem no tempo, no bom tempo!