sábado, 12 de junho de 2010

Volta à China


PEQUIM - Uma idosa de 96 anos de idade esteve oito noites e nove dias na fila para a inscrição do seu bisneto num infantário. A senhora era uma das mais de 100 pessoas que alinharam desde o dia 1 de Junho à espera que o infantário começasse a aceitar inscrições, na última quarta-feira.

PEQUIM - Um homossexual processou um centro de transfusões de sangue na última quinta-feira por se ter recusado a aceitar uma doação. O homem acusou o centro de "discriminação". O centro recusa doações de homossexuais e toxicodependentes por pertencerem a grupos de risco de infecção pelo HIV.

SHANDONG - Um homem de meia-idade esfaqueou mortalmente um médico na quinta-feira no Hospital Qilu em Jinan enquanto tentava escapar, e ontem voltou a ferir um enfermeira. O homem é um criminoso que foi atingido durante uma fuga às autoridades. A enfermeira encontra-se fora de perigo.

ANHUI - Um professor que mandou uma mensagem acusando um oficial de corrupção foi detido durante dez dias e multado em 500 yuan, há 4 anos, acusado de difamação. Acontece que recentemente o tal oficial foi mesmo acusado de corrupção e condenado a 14 anos de prisão. O professor exige agora um pedido de desculpas.

JIANGSU - Uma mulher deixou o seu neto de seis anos, que sofria de doença mental, morrer de fome, porque "era um grande fardo para a família". A criança começou a sentir-se mal e foi até ao hospital, onde um médico recomendou o seu internamento, mas a mulher recusou-se. A avó negligente foi detida pelas autoridades.

LIAONING - Dezasseis oficiais foram castigados por terem tentado ocultar uma explosão numa mina no último dia 10 de Abril. Hou Yunfeng, chefe do Departamento de Inspecção de Benxi e 15 outros inspectores foram alvo de processo disciplinar, enquanto o dono da mina em questão foi preso.

HUNAN - Uma empresa em Xiangtan resolveu adiar em uma hora o início dos trabalhos pela manhã durante o campeonato do mundo na África do Sul. Desta forma os adeptos de futebol têm mais uma hora para dormir, depois de verem os jogos do mundial que acabam às 4:30 da manhã. Muitas outras empresas em todo o país seguiram o exemplo, naquilo que é considerado "um grande progresso social".

GUANGXI - Vinte e sete crianças de uma escola primária ficaram feridas quando o veículo que as transportava capotou em Yongfu. As crianças com idades compreendidas entre os cinco e os doze anos estavam confinadas a uma bagageira de 3 m2 (!) nas traseiras do veículo quando este saíu da estrada e caíu numa vala. Algumas testemunhas dizem que "é normal" verem este tipo de situações.

GUANGDONG - As prisões da província estiveram ontem abertas ao público. Cerca de 1600 pessoas visitaram as instalações prisionais, desde celas, cozinhas, hospitais e zonas de lazer. Um advogado afirmou que este tipo de visitas pode servir para "intimidar" potenciais criminosos.

SICHUAN - Uma mulher de 33 anos de Mianyang alega que a sua mãe a obrigou a casar oito vezes nos últimos 12 anos para receber lai-si dos pais dos noivos. A mulher tornou-se infértil após o primeiro casamento, mas a sua mãe mentia aos potenciais maridos, que se divorciavam assim que descobriam a verdade. A mulher diz que a mãe recebeu 50 mil yuan em em lai-si dos noivos, que depois usava para pagar a escola do seu filho mais novo.

SICHUAN - Um residente de Chengdu recebeu uma nota de agradecimento do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, depois de ter enviado sugestões de como deter o derrame de óleo do petroleiro da BP no Golfo do México.

1 comentário:

Anónimo disse...

é impressão minha, ou as penas na China andam a ficar mais leves?
soft balls... depois queixam-se.