segunda-feira, 28 de junho de 2010

Holanda imparável


A Holanda soma e segue no campeonato do mundo, e está com inteira justiça nos quartos-de-final. Os holandeses venceram os quatro jogos, marcaram sete golos, e sofreram apenas dois, ambos de grande penalidade. Contra a Eslováquia a "laranja" dominou em largos períodos do encontro, criou as melhores oportunidades, e marcou logo aos 18 minutos pelo regressado Arjen Robben, também conhecido por "calcanhares de cristal", devido à sua propensão para lesões no tendão de Aquiles. Os eslovacos jogaram sempre à defensiva, dando a entender que perder por um golo contra a Holanda era "um bom resultado". Só a meio da segunda parte os comandados de Vladimir Weiss se aperceberam que a derrota significava o regresso a casa, e primeiro Jendrisek, e depois Vittek, obrigavam o guardião Stekelenburg a aplicar-se com boas defesas. No período em que os eslovacos procuravam a igualdade, a Holanda matou o jogo, com Sneijder a corresponder da melhor forma a um passe de Dirk Kuijt, que primeiro destroçou a defesa adversária com a sua velocidade. O jogo estava ganho, mas não terminaria sem o golo da Eslováquia, uma grande penalidade apontada por Robert Vittek a castigar uma falta de Stekelenburg sobre Martin Jakubko. A Eslováquia regressa a casa com a consolação de ter afastado a poderosa Itália na fase de grupos. Estreia positiva para a formação do leste europeu. A Holanda encontra agora o vencedor do encontro Brasil-Chile, que poderá ser finalmente um teste à capacidade da laranja mecânica.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta é uma Holanda diferente da de anos anteriores. Essa era mais espectacular, mas talvez menos eficaz. Mas só agora chega um teste de fogo, contra o Brasil. A ver vamos.

Anónimo disse...

Se holanda perder com Brasil é NORMAL,a Holanda teve azar no sorteio tal como Portugal teve azar ao apanhar logo o campeao europeu a espanha nos oitavos