sábado, 12 de junho de 2010

Coreia do Sul impressiona, Argentina nem por isso


Deu-se hoje o pontapé de saída do Grupo B do mundial da África do Sul. No jogo das 19:30 (hora de Macau), a Coreia do Sul bateu a Grécia por duas bolas a zero. Os coreanos fizeram um bonito jogo, mostrando que podem discutir com a Nigéria a passagem aos oitavos-de-final. Os golos foram apontados por Lee Jung-Soo, aos 7 minutos, e por Park Ji-Sung, aos 52. A Grécia mostrou que não funciona muito bem como um conjunto, e continua a escrever uma página negra nas fases finais de campeonatos de mundo: os gregos perderam sempre, e nunca conseguiram marcar um golo. Será que é neste mundial que aparece um herói helénico que acerte com as redes da baliza?


A Argentina venceu a Nigéria por uma bola a zero, com um golo madrugador de Gabriel Heinze, logo aos 6 minutos. Os sul-americanos entraram bem, mas cedo cairam numa estranha letargia que não se esperava. Messi esteve bem, mas mal apoiado por Higuaín e a desilusão Di María, que nunca conseguiu tirar um cruzamento ou dominar uma bola na zona defensiva da Nigéria. Os nigerianos cresceram na segunda parte e chegaram a ameaçar a baliza de Sergio Romero, especialmente depois das entradas de Obafemi Martins e Kalu Uche. A Argentina leva os três pontos, mas ficou longe de convencer.

14 comentários:

Anónimo disse...

Todos ganham aos gregos menos o burro do socolari

Anónimo disse...

Ora essa é que é uma grande verdade, anónimo das 13:22. Claro que agora vai ter que levar com as virgens ofendidas (virgens porque o Socolari nunca lhes quis tirar a virgindade, caso contrário já eram só ofendidas).

Anónimo disse...

Há gente a quem nunca irá passar o trauma Scolari, continuam a ter pesadelos com ele.
Daqui a 30 ou 40 anos iram continuar a falar dele e dos gregos.
Ser vice- campeão europeu de facto é muito mais traumático do que a Saltillada ou a figura que o Oliveirinha e sus muchachos fizeram na Coreia.

Nem lhes passa pela cabeça que para os gregos terem sido campeões não venceram apenas Portugal.

Aliás, não lhes passa nada pelas suas cabeças ocas.

Anónimo disse...

"irão"

Anónimo disse...

ha gente que continua a amar o socolari e odiar o carlos queiros,porque será?já nem temos o afilhado frangueiro do socolari na selecção para nos lixar,que tristeza.

Anónimo disse...

O que há é gente que continua a odiar o Scolari, esse é que e o problema.

Eu cá amo quem põe a selecção a obter resultados, seja quem for.

E até ver, quem conseguiu melhores resultados em toda a história da selecção portuguesa foi o Scolari.

Esta é que é a realidade que alguns de cérebro azulado e portanto com circulação deficiente não querem ver.

Anónimo disse...

Esquecem-se é que Scolari foi o único na história da selecção que teve um europeu de mão beijada, sem ter de se qualificar, e jogado em casa. Esquecem-se também da diferença entre as vitórias da Grécia contra Portugal e contra as outras selecções. Contra os outros, a Grécia levava com bolas no poste, na barra, era massacrada, mas a sorte protegeu-os imerecidamente. Contra Portugal fez dois jogos e não precisou de sorte: mereceu ganhar os dois.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 04h25 és 1 doente mental pá que deve ter sido enrabado por algum adepto do fcporto.Então agora quem não gosta do socolari é adepto do fcporto??porque?eu até sou adepto do sporting,nunca gostei do socolari e depois?não gostas?Não comas.

Anónimo disse...

não percebo como que certas pessoas analisam os jogos,dizem que argentina não convenceu???mas então o guarda-redes da nigéria que evitou vários golos da argentina,isso quer dizer que a argentina jogou mal???não percebo realmente as criticas.Não vi o guarda redes argentino fazer uma unica defesa.

Anónimo disse...

Essa do europeu jogado em casa é uma conversa de chacha.
Por acaso Portugal é ou foi favorito á vitoria em qualquer competição onde participa?
Pensam que Portugal é a Alemanha? Ou o Brasil?
Por acaso a África do Sul é favorita á vitória? Ou a Suiça no europeu anterior?
Portugal é melhor que estas duas selecçoes mas não é nem nunca será favorita.
E tocou no ponto fulcral: A Grécia teve sorte, tal como a Dinamarca teve num europeu jogado há uns anos .
Portugal não teve, paciência.
Mas chegou onde nunca antes tinha chegado.
E não esqueçamos também o 4º lugar no mundial anterior.
Ou tambem isto foi "de mão beijada"?

Quanto ao adepto sportinguista, é natural que fale em "enrabações", pois é isso que os adeptos do clube-em-processo-de-belenensização-progressiva têm sofrido ao longo de décadas.
E se continuam adeptos desse clube é porque gostam de levar na peida.

Anónimo disse...

Deixe estar, caro anónimo.
Se Portugal tivesse um treinador mais azulado quando perdeu a final com a Grécia, de certeza que apareceria um grupo de parolos a oferecer á Federação uma réplica da taça, á semelhança do que aconteceu quando o fêquêpê perdeu a final da Taça das Taças com a Juventus.

Anónimo disse...

Parolo és tu oh anónimo das 07h09 fala do mundial pá,não falas de clubes que não é chamado para aqui.

Anónimo disse...

O problema destes lampiõezecos é que não conseguem distinguir a selecção do clube. Deve ser por equiparem todos de vermelho, ficam confusos.

Anónimo disse...

O dragarto anterior até tem alguma razão.
Isto porque para o nosso clube e para a selecção nós queremos o mesmo: Vitórias, bons resultados.

E celebrar com champanhe apenas as vitórias, seja com que treinador for.