"The Biggest Loser" é um reality-show norte-americano que está a fazer furor na Ásia, onde vai já na sua segunda temporada. O show consiste em ver quem perde a maior percentagem de peso, e o vencedor recebe um chorudo prémio em dinheiro - actualmente 250 mil dólares (2 milhões de patacas), o que dá uma ajudinha. O vencedor da nona temporada é este individuo na imagem, Mike Ventrella, de 30 anos que perdeu qualquer coisa como 120 quilos em apenas 4 meses! Nada mais, nada menos que 50,19% do seu peso inicial. Mudou completamente de vida!
À medida que a época estival se aproxima, milhares de pessoas procuram perder aqueles quilinhos a mais que ganharam durante o Inverno, e muitos recorrem a produtos de eficácia e qualidade duvidosa, operações de cosmética que às vezes dão para o torto, e dietas radicais que os deixam deprimidos. Existem formas de perder peso que não carecem de drogas maravilhosas nem de aspirações de banha. Basta um pouco de força de vontade.
O meu peso ideal, por exemplo, é 75 kg, considerando a minha altura. Actualmente peso 78 kg, mas já cheguei a pesar 100! Há dois anos dei um pontapé nos maus vícios e abandonei a vida sendentária, e consegui perder mais de 20 kg em menos de três meses, sem qualquer ajuda profissional. Se quiser saber como, envie um cheque ao portador de 1500 patacas para PO Box...estou a brincar! Eis como:
1) Abandone o açucar (opte pelos adocantes), o arroz (ou apenas arroz integral), as massas, o pão, as sodas, o sumo de laranja (por causa da frutose), a manteiga, o queijo, os ovos, os fritos, as bebidas alcoolicas (especialmente a cerveja), as bolachas, gelados e o chocolate. Se conseguir passar um mês sem tocar em nada disto, perde pelos menos dez quilos sem fazer mais nada!
2) Beba bastante água (1,5 a 2 litros por dia) e apenas leite magro. Coma apenas 2/3 refeições de carne por semana, com uma regra muito simples: 1/4 do prato de carne, 1/4 do prato de batatas, feijão ou arroz, e 1/2 de vegetais cozidos. De resto, opte pelo peixe. Ficará fascinado com a variedade de peixe existente no mercado. Coma tudo menos lulas, polvo, chocos, ovas e bacalhau. Sempre que possa, acompanhe as refeições com um prato de salada, temperado apenas com azeite e limão. Evite o sal sempre que possível.
3) A comida vegetariana é uma opção a considerar, pois a proteína de soja é mais facilmente absorvida pelo organismo, mas não abuse, por causa dos corantes. Coma milho, cogumelos, rebentos de soja, tomates frescos, bróculos (fazem milagres), feijão verde, espargos e couve. Quanto mais verdes forem os vegetais, melhor.
4) Ao pequeno-almoço coma cereais: aveia ou corn-flakes (cuidado com os "frosted", carregados de açucar). Coma pelo menos duas peças de fruta por dia, e quando sentir fome, coma uma maçã. Coma pelo menos uma maça por dia, de preferência a meio da manhã. Jante cedo, coma menos à noite, e
não coma nada duas horas antes de dormir.
5) O exercício físico é bastante importante. Eu próprio (ainda) corro pelo menos meia hora por dia, ou de manhã ou ao final da tarde. Muita gente me pergunta se existe alguma maneira de perder peso sem fazer exercício, e de facto existe, mas os resultados não são tão espectaculares. Se não gostar de correr, caminhe. Ande pelo menos uma hora por dia, em passo rápido,
sem parar, e procure as subidas. A Penha ou a Guia são ideais. Sobretudo não fique parado, e deixe o carro na garagem sempre que possa fazer o caminho a pé.
Garanto-lhe que se seguir estas cinco recomendações à risca, perde entre 15 e 20 quilos em dois meses. Não precisa de se privar das coisas boas da vida, basta fazer um pouco de sacrifício durante um par de meses, e depois não abusar. E lembre-se: não há impossíveis. Basta olhar aqui para o Mike Ventrella. Não se desculpe com a genética, e não minta a si próprio quando diz que "sinto-me bem assim". Você sabe muito bem que isso não é verdade. Seja você também "The Biggest Loser". E já agora, boa sorte!
5 comentários:
Isso tem muito que se lhe diga. Eu como muito, mas não estou gordo porque tenho o metabolismo acelerado. E como sou calorento, transpiro bastante sobretudo agora no Verão, sem mesmo precisar de fazer o que quer que seja.
Acresce-se o facto de andar bastante nos dias de trabalho e também de praticar artes marciais. Mais pesado até vou ficando, mas é por causa da massa muscular.
Agora deixar de comer o que gosto, isso não.
Ora muito bem. Estas recomendações não são para si, portanto.
Cumprimentos.
os meus amigos e namoradas perguntam-me sempre porque que eu não tenho pança,mas eu respondo sempre que é facil não ter pança,basta não beber cerveja e vinho.é o meu segredo.a maioria dos homens que tem pança,é porque bebem cerveja.como eu sou não toco no alcool.
20 kilos em três meses? parabéns, à excepção dos flanos do biggest loser deve ser dos poucos.
não é assim tão fácil...
não é bom abandonar as fibras, isto é pão, arroz e massa não só porque deve ser o grupo que se deve ingerir em maior quantidade, como porque dão energia e permitem queimar gordura mais facilmente.
Os ovos se cozidos não fazem mal nenhum e quanto ao queijo se magro também faz falta.
preferível mesmo não comer nada até 4h depois de dormir
e o exercício deve ser feito depois do jantar e não de manhã.
A tempos tenho tentado trabalhar meu psicologico para começar aquilo que sei que devo fazer!!!
Mais è dificil!! Infelizmente percebo que para mim a comida (doces,massas, refrigerantes...) sao uma verdadeira droga que nao consigo largar. E è exatamente isso que nao sei o que fazer!
Preciso de ajuda. Tenho 1,66Mt e 84kg. Fico lendo estes testemunhos buscando encorajar-me mas...
Enviar um comentário