Um cidadão de etnia chinesa e nacionalidade portuguesa foi condenado à morte na China, por tráfico de droga e posse de arma proibida. Lau Wing Fat, 49 anos, é natural e residente permanente de Macau, pai de um menor, e foi condenado por um tribunal da cidade de Cantão, capital da província chinesa de Guangdong. Segundo o advogado de Lau, Vasco Passeira (de Macau) "estão a ser encetados contactos com as autoridades portuguesas de Macau e de Lisboa para 'tentar a suspensão da pena' e 'encontrar uma forma' do cidadão português cumprir uma pena de prisão em substituição da pena capital". A sentença ainda não foi executada porque o advogado de Cantão interpôs recurso. De recordar que em 1994, outra residente de Macau de nacionalidade portuguesa, Angel Mou Pui Peng, foi executada em Singapura por tráfico de droga.
3 comentários:
Agora percebo porque tantos chineses querem ter nacionalidade portuguesa,a justiça portuguesa é uma merda,em portugal ha tantos traficantes de droga presos mas apanham 3 ou 4 anos e saem em liberdade,na china quem trafica droga é logo condenado a morte e por isso portugal é a paraiso para os drogados e traficantes de droga,é uma tristeza
Convém dizer que para a China todos esses pseudo-portugueses ou portugueses só de passaporte são todos cidadãos da RPC.
E o crime foi cometido na China e julgado na China, portanto...
São as leis da China e são para ser cumpridas. Quem não quer ser cordeiro não lhe veste a pele. Posse de arma, ainda por cima? Estava à espera de quê?
Enviar um comentário