quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Rússia: a fome é negra


Um florista e um talhante russos sequestraram e afogaram uma jovem de 16 anos o mês passado em São Petersburgo, cortaram o corpo em pedaços, comeram as partes mais apetecíveis (penso eu) e deitaram o resto fora. Segundo a polícia, o crime ocorreu na noite de 19 para 20 de Janeiro, data em que a jovem foi dada como desaparecida. Em 2006 dois homens foram condenados a penas de 20 e 13 anos de prisão por terem morto, cozinhado e comido um outro em Petropavlovsk-Kamchatsky. Convidaram mesmo as namoradas para jantar, dizendo-lhes que era carne de cão (?!), e só lhes disseram a verdade no fim da refeição. Em 2002 em Kamchatka, um grupo de homens foi também condenado a 20 anos ou mais de prisão por ter comido várias pessoas. Durante a II Guerra Mundial, foram registados vários casos de canibalismo entre prisioneiros de guerra russos, e de soldados sovietes que comiam alemães que matavam durante os combates. A fome é mesmo negra na Rússia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Leocardo,

O maior caso de canibalismo e tráfico de carne humana para consumo ocorreu na Ucrânia, em consequência do genocídio ordenado por Stalin em 1932-33 - "só" 6 milhões de mortos -, devido ao programa radical de colectivização forçada da terra e elevação das quotas obrigatórias de exportação de trigo. A falta de comida e condições de produção da mesma levou a actos de canibalismo de crianças, bébés ou de cadáveres, para sobrevivência.

Quem quiser conhecer o porquê da expressão "os comunistas comem criancinhas é ler "Holocausto" por J. Luís Andrade no blog Alameda Digital. Não eram bem os comunistas que as comiam. Eram mais os desgraçados dos ucranianos

Leocardo disse...

Sei, refere-se ao Holodomor, o holocausto ucraniano. Mas os exemplos que referi foram durante a II Guerra Mundial, e entre prisioneiros russos, e soldados russos que devoravam o inimigo. Até os comiam, literalmente.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Claro, caro Leocardo. Dei só mais um exemplo de canibalismo e ao que leva o desespero. Em relação aos dois tontos da notícia aquilo é mais uma tara que outra coisa.

Cumprimentos, uma boa noite e obrigado pelos posts