sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Benfica e Braga seguem em frente


O Benfica qualificou-se para a fase de grupos da Taça UEFA ao bater ontem em casa o Nápoles por 2-0, depois de um derrota 2-3 em Itália. Os golos foram apontados por Reyes - cada vez mais em evidência nos encarnados - e Nuno Gomes. O Benfica cometeu a proeza de ter sido a única equipa a eliminar uma das equipas italianas em prova nas competições da UEFA. Quem faz companhia ao Benfica é o Sp. Braga, que se desembaraçou facilmente dos eslovacos do Artmedia. Depois da goleada 4-0 em Braga, foi à Eslováquia vencer por duas bolas a zero.

As restantes equipas portuguesas não tiveram tanta sorte. O V. Guimarães ainda conseguiu levar a decisão da eliminatória contra os ingleses do Portsmouth para prolongamento, depois de anular a desvantagem de 0-2 trazida da 1ª mão, mas dois golos do gigante Peter Crouch decidiram para o Pompey. O Marítimo ainda chegou a sonhar, pois esteve a vencer em Valência por 1-0 até 10 minutos do fim, com golo de Marcinho. Mas Del Horno empatava para o onze "che", e David Villa selava a vitória por 2-1 no último minuto, na conversão de uma grande penalidade. O V. Setúbal foi inapelavelmente goleado por 5-2 nos Países Baixos, frente ao Heerenveen. Os holandeses voltam assim, dois anos depois, a ser os carrascos dos sadinos. O sorteio da fase de grupos realiza-se terça-feira.

14 comentários:

Anónimo disse...

Boa posta caro Leocardo!Acho justo que tenha publicado este noticia..Abraço

Leocardo disse...

Como faço sempre, aliás.

Anónimo disse...

Nas cabecinhas duras deles há sempre diferenças entre a publicação de uma notícia em que o Benfica ganha e a de uma outra em que o Benfica não ganha. O outro anónimo nem sequer vai perceber por que é que o Leocardo respondeu "como faço sempre, aliás".

Nem sei como é que ainda ninguém se lembrou de publicar em Portugal um jornal desportivo que, em vez de publicar tudo, apenas falasse das vitórias do Benfica e das derrotas do Porto e do Sporting, ignorando todos os resultados contrários. Ia ser um sucesso.

Anónimo disse...

Pois tá claro que ia.

É que nas cabecinhas duras de quem não é do Benfica, não consegue entrar a idea que apesar das derrotas nos últimos 10, 15 anos, são as noticias sobre nós ( vitórias ou derrotas) que continuam a fazer vender jornais.

Os outros, que ganhem ou percam, não passam de actores secundários com pouca audiência.

Anónimo disse...

Quantidade não é qualidade. Muito antes pelo contrário. Se é que o cabecinha dura percebe.

Anónimo disse...

para quem recentemente levou 4 do arsenal, concerteza que tem uma certa alergia á quantidade.

é compreensivel.

Anónimo disse...

Resultados como o do Porto em Londres acontecem quando os grandes da Europa jogam entre eles. Ainda ontem o Barcelona deu 6 ao Atletico de Madrid. Não é a mesma coisa quando os rabos vermelhos levam sete do Celta, uma equipa da segunda divisão espanhola. Mas estamos a falar do quê? Taça UEFA? Não me interessa.

Anónimo disse...

atletico de madrid, um grande da europa?
o anónimo de facto anda com alucinações.

os 7 do celta de vigo... há quanto tempo é que isso foi? de facto os andrades andam a adquirir os nosso vícios.
estão a ficar como o prof hermano saraiva... é só história, só história longínqua.

Anónimo disse...

Sim, claro, história longínqua... Desde que nasci, já vi o Porto vencer, em futebol, duas Taças/Ligas dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Supertaça Europeia e duas Taças Intercontinentais (um total de 6 competições internacionais); também desde que nasci já vi o Benfica ganhar... NADA!

Anónimo disse...

pois é, já viu.
eu tambem já vi muita coisa.

a questao é, será que vai voltar a ver?

pelo andar da carruagem, e como dizia o outro, olhe que não, olhe que não...

Anónimo disse...

O futuro ninguém o adivinha. Agora, o passado recente, aí está bem vivo nas nossas memórias. Ao contrário do passado longínquo, que só pode ser consultado nos livros.

Anónimo disse...

o que é longinquo para si não é para pessoas mais velhas.

mas de facto vocês estao a adquirir os nossos vicios. começam a falar só do passado.
enquanto que nós estamos a livrarmo-nos desse vicios.

sinal dos tempos, meu caro.
quando o presente é negro e o futuro sem pintinho ou com ele diminuido nao augura nada de bom.

mas como voce diz, o futuro ninguem adivinha.

Anónimo disse...

O presente é negro? Em que é que se baseia para dizer isso? Vocês continuam a viver num mundo que não existe, a não ser nas vossas cabeças. Está a falar do actual 4.º lugar do Porto no Campeonato? Não deve ser disso, porque o Benfica tem os mesmos pontos e até está em 5.º (para todos os efeitos, atrás do Porto). E quem é o actual (repito, actual) campeão português? Que eu saiba, é o Porto. Para si o actual campeão já é passado?

Quanto ao Pinto da Costa, deve saber alguma coisa que eu ainda não sei: está diminuído? Porquê, teve algum problema de saúde? Se teve, ainda não me chegou ao conhecimento. Se bem que, mesmo que o tenha tido, ainda o julgo mais capaz do que aquele que já nasceu diminuído, o Kadafizinho dos Pneus.

Você anda muito confuso, parece-me.

Anónimo disse...

Quando eu falei em presente você sabe muito bem que eu estava a falar dos quatro do Arsenal.
E sobre o último jogo entre vocês e os lagartos, eu teria preferido um empate, mas voces terem ganho não foi tao mau como se os lagartos tivessem vencido.
Não foi o resultado perfeito, mas tambem não foi mau de todo.

Outra coisa que você sabe muito bem, você e toda a gente, é que o Pinto da Costa já não é o que era.
A idade não perdoa e ele já não manda no clube aquilo que mandava.
Se ele mandasse não se teria desfeito uma equipa a troco de muitos milhões que não se sabe bem para onde foram.
Como se explica que a SAD do Porto tenha permanentemente um prejuizo doido depois de tantos milhões adquiridos com a venda de jogadores?
E como eu já disse uma vez, vocês sem o Pinto da Costa vai-lhes acontecer o mesmo que nós quando perdemos o Eusébio.
Ficam orfãos.

E não me importo que voce diga mal do Vieira, que eu tambem nunca achei que fosse grande espingarda.
Dizer mal de pessoas que estão no Benfica, quando elas merecem, é coisa que não me afecta.

Uma coisa são as pessoas, outra é o clube.