terça-feira, 27 de maio de 2014

Chan Chak Mo, olhó sonoro!


Não existe nada mais deprimente do que assistir a um atrasadinho mental com a mania das grandezas, e que pensa que toda a gente é burra porque tem menos dinheiro que ele - dinheiro esse que conseguiu através de métodos questionáveis, para não usar uma palavra pior. Neste vídeo vemos Chan Chak Mo, deputado da Assembleia Legislativa eleito pela obscura via indirecta e em nome dos "interesses desportivos e culturais", a demonstrar que não leva nada "na desportiva", e "cultura" é algo que também não abunda. Interpelado por uma jornalista sobre a polémica votação do diploma do "Regime de garantia dos titulares do cargo de Chefe do Executivo e dos principais cargos a aguardar posse, em efectividade e após cessação de funções" (isto não só é uma grande merda como também é uma merda grande, e por isso em vez de gastar bites de memória a decorar isto, por isso vou optar pelo "copy paste"), Chan trata a profissional da imprensa como se fosse neta dela, e apesar de não duvidar de que tenha a idade para tal, em termos de idade mental deve-lhe ficar bem atrás. O vídeo está a deixar a opinião pública chinesa indignada, pela forma arrogante e pantomimeira com que o deputado se dirige à jornalista, respondendo às questões de forma vaga, difusa, e até trocista. "As pessoas não estão contentes? O que quer que eu faça?", "Ah sim? Ah, ah, e quer que eu lhe diga o quê", "Olhe a lei tem que sair...é o meu trabalho. Você está a fazer o seu trabalho, eu estou a fazer o meu". Nem é preciso entender cantonense para perceber que Chan Chak Mo ou está completamente bêbado, ou é uma besta - e Chan Chak Mo não bebe. Em 2003 o deputado ganhou uma medalha de "Mérito Turístico"; talvez fosse uma boa altura de ganhar outra, fazendo "turismo" daqui p'ra fora.

Sem comentários: