quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O idiota da semana


Todd Akin, congressista americano e membro do Comité de Ciência está nas bocas do mundo. Akin, que é também candidato pelo estado do Missouri às eleições de 6 de Novembro para o Senado norte-americano, afirmou basicamente que as mulheres violadas "nunca engravidam". De acordo com este senhor, que se assume contra ainterrupção voluntária da gravidez, o organismo feminino tem "meios para resolver o problema", isto se "a violação for legítima". Ou seja, o óvulo sabe muito bem se o esperma foi ou não convidado a lá entrar, e como que "repele-o" se se tratar de uma violação.

Isto é novidade para muita gente, e equivale por dizer que se uma mulher for violada e tiver engravidado, é na verdade uma badalhoca sem vergonha. Se calhar até estava a ser violada no início, mas depois gostou, a porca. Isto pode ser levado mais longe, e usado como prova em tribunal: se a magana engravidou, então nãO foi violada. É como o tal teste do algodão, que nunca se engana. Akin defende contudo que "caso alguma coisa falhe", e a mulher engravide após uma violação, quem deve ser castigado é o violador, e "nunca a criança".

Quem segue este blogue há algum tempo sabe que eu próprio so contra o aborto não-terapêutico, mas por razões completamente diferentes destas que se prendem com o conceito de que um embrião ou um feto é uma "criança", ou um ser vivo. Só que com gente desta do meu lado, ora motivada pela religião, o álcool ou a estupidez, fica difícil. Estou a pensar em mudar de partido.

Sem comentários: