quinta-feira, 2 de junho de 2011

Síria em polvorosa


Imagens que estão a chocar o mundo. Hamza Ali Al-Khateeb, uma criança inocente de 13 anos, foi torturada até à morte pelas forças de segurança do presidente Bachar al-Assad. O jovem Hamza foi queimado com pontas de cigarro e mutilado nos genitais. Acabou por morrer depois de lhe partir o pescoço e baleado três vezes, deixando-o a sangrar até à morte. A página de apoio ao jovem no Facebook tem 65 mil apoiantes. Tenho que avisar para o grafismo das imagens.

12 comentários:

Anónimo disse...

Na Síria, a carnificina contra civis desarmados não pára há meses e os paladinos da liberdade (europeus e norte-americanos) quase que nem piam. Na Líbia, os mesmos paladinos da liberdade andam a defender as "vítimas" de Khadafi, dizendo que são civis inocentes. O facto de estarem armados até aos dentes não invalida que sejam "civis". Já na Síria, suponho que, mesmo desarmados, sejam todos "militares", incluindo este rapaz, e por isso os grandes defensores da liberdade têm de se preocupar é com a Líbia. Cambada de FDPs...

Anónimo disse...

Só não percebo porque é que têm que ser os europeus e os americanos a ir a todas. E os chineses, os russos, os indianos, os brasileiros, os cubanos, o Chavez e esses auto-intitulados democratas que por aí pululam? Não fala desses?

Anónimo disse...

Camarada das 23:30, ao camarada das 19:17 não dá jeito falar de outros que não sejam os porcos imperialistas agressores liderados pelo bushhhhhhhhhhhhhhhhhhh. Quando o Messias, o ungido Obama tomar posse tudo será diferente. Acabará com Guantanamo e o Patriot Act não terá a sua validade prolongada como aconteceu na semana passada.

Anónimo disse...

Vocês são tão fanáticos que se regem sempre pela bitola dos EUA e da UE e não conseguem fazer mais nada se não repetir o discurso do "dono". Eu disse que tinham de ser os europeus ou os americanos a irem a todas? Pelo contrário, deviam era estar quietinhos. Se querem intervir, que o façam quando há um verdadeiro genocídio, onde um dos lados está desarmado, e que não interfiram em guerras civis, em que todos têm armas. Expliquem lá onde é que está o humanismo de ajudar um movimento armado na Líbia, enquanto se ignora a chacina de civis desarmados na Síria. E o idiota das 02:29, obviamente, só conhece duas hipóteses: ou se é de esquerda ou de direita. Se se é de esquerda, defende-se o regime cubano, venezuelano ou chinês; se se é de direita, defende-se os EUA ou a UE. Foda-se, que cabecinhas tão simplistas. Se eu critico a atitude dos EUA e da Europa neste momento, obviamente que estou implicitamente a criticar o Obama, e não o Bush. Mas isso é muito complicado para idiotas conseguirem perceber, claro. Continuam a não acreditar que há gente que prefere a simples justiça a esquerdas ou direitas. Fanáticos do caralho...

Anónimo disse...

Então o último anónimo acha que é melhor não fazer nada nem ajudar ninguém, do que ir ajudando uns quantos.
Acabe-se, pois, com as instituições de solidariedade social. Como não vão a todas e continua a haver muita miséria, são uma cambada de hipócritas e FDP que só ajudam uns quantos.
E por aí adiante.
Sabe que mais? Você é uma besta e não sabe. É pena.

Anónimo disse...

Uma grande besta és tu, lacaiozinho de merda dos interesses instalados. Ajudar "uns quantos"... E porquê ajudar os gajos que têm armas? Porque depende é de quem é "amigo" do ocidente e de quem não o é. O que vocês querem é um mundo homogeneizado para poderem mandar nele à vontade. Vai mas é para a puta que te pariu, hipócrita.

Anónimo disse...

O anónimo das 17:56 aconselha portanto uma intervenção género a dos EUA na Bósnia? Quando os europeus andavam todos a coçar a peida e a assobiar para o lado?

Anónimo disse...

E a China ajuda quem? O Mugabe, o Sudão e toda a escumalha que mata o seu próprio povo.

Anónimo disse...

Eu não aconselho merda nenhuma a não ser que esses imperialistas de merda dos ocidentais estejam quietos e não se metam nos assuntos internos dos outros. Mas, já que não conseguem estar quietinhos, defendessem ao menos quem não tem armas. É que a alimentarem guerras civis assim à descarada, só mostram os filhos da puta que são. Ou vocês não percebem que a única coisa que estes imperialistazecos fazem é assinar sentenças de morte dos seus próprios cidadãos, que estão cada vez mais sujeitos ao terrorismo por causa de os seus países andarem a meter o bedelho em tudo? Os ocidentais fazem sempre a mesma merda: armam terroristas, e mais tarde esses terroristas atacam-nos, que terrorista é cão que morde a mão do dono. Os povos branquelas andam todos a dormir, caralho...

Anónimo disse...

Tá-se mesmo a ver que o terrorismo acabava se os ocidentais ficassem quietinhos. Ou és muito ingénuo ou és uma besta.

Anónimo disse...

Talvez ingénuo então, que a besta és nitidamente tu.

Anónimo disse...

Assim sendo, parece que a Coreia do Norte é que diz bem: "Morte aos cães imperialistas Americanos". hahahahahahaha